Volta Nacional: “Hotéis duplicam preços em semana da Web Summit”

Volta Nacional: “Hotéis duplicam preços em semana da Web Summit”

Jornal i

“Hotéis. Concluído negócio entre Marriott e dona do Sheraton”

A cadeia hoteleira americana Marriott já concluiu a compra da sua concorrente Starwood – que detém os hotéis Le Méridien e Sheraton – por 11 mil milhões de euros. Estão assim dados os maiores passos para que surja o maior grupo do setor de hotelaria, ao totalizar 5700 hotéis, mais de 30 marcas, 1,1 milhões de quartos presentes em cerca de 10 países.

“TAP voa para a China em junho de 2017”

A ligação aérea direta entre Portugal e China deverá arrancar em junho de 2017. O anúncio foi feito pelo Turismo de Portugal, que assinou um protocolo com a HNA, grupo chinês que quer ficar indiretamente com 10% a 13% do capital da TAP através do consórcio Atlantic Gateway.

 

Negócios

“Web Summit já esgotou hotéis em Lisboa”

Dos 18 hotéis parceiros, 13 já tem a marca de “esgotado” para os dias do evento que decorre de 8 a 10 de novembro. Se a análise for levada à plataforma de reserva de alojamento Booking, os números tornam-se mais surpreendentes: só dois dos 18 hotéis parceiros ainda têm quartos – o Sana Lisboa Hotel e o Marriott Lisboa Hotel.

“Hotéis duplicam preços em semana da Web Summit”

Uma das queixas do fundador Paddy Cosgrave, quando decidiu mudar o Web Summit para Lisboa, era o preço dos hotéis em Dublin, na Irlanda. Mas na hora de fazer contas, também os hotéis portugueses estão a aproveitar esta oportunidade que poderá trazer até 50 mil pessoas a Lisboa. Os dados da Associação Hotelaria de Portugal (AHP) mostram um preço médio de 77 euros nos hotéis da capital durante o mês de novembro em 2015, enquanto que este ano, o valor deverá escalar para os 163 euros, mais do dobro.

“Portugal passa a ter voos diretos para a China”

 

Público

“Operadores do alojamento local contestam pressupostos para agravamento da tributação”

A intenção do Governo aumentar a tributação do alojamento local que inclui arrendamentos de curta duração a turistas, de 5% para 28%, equiparando o imposto a pagar em sede de IRS ao que já é pago pelo arrendamento de longa duração é alvo de contestação por parte dos operadores do segmento, que repudiam as razões anunciadas para este aumento. Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) alega que justificar a “medida com necessidade de amenizar o problema habitacional de Lisboa é um erro e transmite desconfiança ao mercado”.

 

Jornal de Notícias

“Ryanair: Crewlink vai recrutar 2 mil pessoas”

A Crewlink, uma empresa de recrutamento e formação da Ryanair, vai estar em Portugal a partir desta semana para recrutar mais de duas mil pessoas que terão oportunidades de ingressar entre o pessoal de bordo da companhia aérea irlandesa. A empresa oferece contratos de três anos garantido no final da formação e salários de 1200 euros para os novos trabalhadores.

“Novo hotel vai criar seis postos de trabalho”

A Câmara Municipal de Ovar anunciou ontem a construção no concelho de um empreendimento hoteleiro no valor de um milhão de euros, do qual espera pelo menos seis novos empregos diretos e um funcionamento ecológico. Em causa está o Tijosa Eco House Camp, que irá ocupar uma área de 7000 metros quadrados, terá 10 quartos em formato de casa de campo e incluirá também uma “casa de barcos” no cais da Tijosa.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.