Volta Nacional: “TAP interessada em Singapura”

Volta Nacional: “TAP interessada em Singapura”

Diário de Notícias

“Cascais quer cobrar 1,5 euros aos turistas. Hotéis estão revoltados”

A notícia de que a Associação de Turismo de Cascais vai propor à câmara de municipal a aplicação de uma taxa turística caiu como uma bomba aos hotéis da região. Das 32 unidades hoteleiras do concelho, 26 já se mostraram contra a cobrança de qualquer taxa aos turistas, e entre os mais de 600 alojamentos locais, 90% também rejeitam a iniciativa.

 

“Os hoteleiros não foram ouvidos”

Raul Pereira, da Associação de Diretores de Hotéis, em entrevista ao DN, referiu que os hoteleiros não foram ouvidos. Além disso, explica que o valor proposto para a taxa (1,5 euros) é mais alto do que em Lisboa (um euro) e até, do que em Barcelona. Teme que deste modo, os turistas se afastem.

 

“Hotéis de Lisboa já estão com taxa de ocupação de 85%”

Na semana da Web Summit, os hotéis da cidade de Lisboa esperam uma taxa de ocupação de 85% e um preço médio de 163 euros, enquanto os da Área Metropolitana de Lisboa esperam uma taxa de ocupação de 78% e um preço médio de 150 euros, segundo dados avançados ao DN pela Associação de Hotelaria de Portugal. Mas a mesma entidade admite que os valores podem subir ainda mais e que as taxas devem chegar aos 90%. Os 288 hotéis da região, com mais de 50 mil camas, têm capacidade suficiente.

 

Jornal de Notícias

“Promotora do hostel evita embargo da obra”

Só ontem, dia 17, no último dia do prazo dado pela Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) Porto Vivo, é que a empresa F2IS entregou o pedido de licenciamento para as obras na Estação de S. Bento, no Porto, visando a instalação de um hostel que deve ter entre 100 a 120 camas, e que tem abertura prevista para o início do próximo ano.

 

“Novo hotel na Baixa em janeiro de 2018”

Já estão em curso as obras do antigo café A Brasileira, imóvel da Baixa portuense que vai albergar um hotel de quatro estrelas, com previsão de abertura para janeiro de 2018. O projeto de reconversão do emblemático edifício construído no século XX mantém o restaurante ao nível da rua e uma cafetaria no lado do gaveto, entre as ruas Sá da Bandeira e do Bonjardim, espaços que estarão abertos ao público.

 

Negocios

“TAP interessada em Singapura”

A TAP está interessada em voar para Singapura, no sudoeste asiático. A companhia aérea portuguesa solicitou ao regulador de aviação, a Autoridade Nacional da Aviação Civil, autorização nesse sentido. Uma porta-voz da companhia esclareceu que a TAP não tem prevista a abertura de uma nova rota, mas não fecha essa possibilidade, mais concretamente através do acordo de ‘codeshare’ com uma companhia. A Singapure Airlines deverá ser a opção em cima da mesa.

 

Correio da Manhã

“Recife artificial”

Uma corveta da Marinha Portuguesa vai ser afundada no próximo verão nos mares da Madeira. O objetivo é criar um recife artificial e promover o turismo.

 

“Ameaça fecha aeroportos”

Ameaças de bomba levaram ontem, dia 17, as autoridades dinamarquesas a encerrar dois aeroportos, um centro comercial e uma praça no centro de Copenhaga. Após buscas, a polícia concluiu que se tratava de um falso alarme. Um suspeito foi detido para interrogatório.

 

“Seduziam turistas para roubar bens”

Três mulheres, que pareciam meras turistas de visita ao Cabo da Roca, em Sintra, seduziram turistas em visita ao local para lhes roubarem pertences. As suspeitas, juntamente com um homem, acabaram detidas por militares da GNR.

 

Jornal I

“Time Out. O segredo está no mercado”

Depois de ter comprado o franchising das revistas de Lisboa e do Porto, a Time Out Internacional abre, já no próximo ano, um novo mercado em Londres, pensado à semelhança do que há dois anos chegou a Lisboa.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.