Volta Nacional: “Turistas franceses trocam Marrocos pelo Algarve”

Volta Nacional: “Turistas franceses trocam Marrocos pelo Algarve”

Jornal de Notícias

“Aveiro: Destaque na Singapura Airlines”

A cidade de Aveiro esteve em destaque na revista de setembro da Singapura Airlines, onfe foi focada a arte nova, o canal central, a ria e os moliceiros. A Câmara atribui o trabalho à promoção e divulgação que tem sido levada a cabo pela Autarquia.

Correio da Manhã

“Portalegre: Hotel de luxo de 200 milhões”

A cidade de Portalegre irá receber um investimento de 200 milhões para a construção de um resort de cinco estrelas pelo grupo Pestana. Situar-se-á numa herdade de 450 hectares e prevê a construção de dez aldeamentos.

Diário de Notícias

“O Algarve está a mudar. Em 2017, Monte Gordo terá uma cara nova”

Na praia de Monte Gordo está em curso uma operação sem precedentes de requalificação que vai mudar totalmente a paisagem. Toda a linha da costa do concelho de Vila Real de Santo António – que incluí várias praias conhecidas como a Praia da Manta Rota e Cacela Velha, vai ser alvo de uma intervenção urbanística, coordenada pela Câmara Municipal, mas que também tem o apoio da Agência Portuguesa do Ambiente e da Capitania. O investimento está estimado em cerca de 200 milhões de euros.
“Hotel de Fátima com lotação esgotada antes de estar pronto”

Com inauguração pensada para o início de maio 2017, o Hotel Áurea, na avenida D. José Alves Correia e Silva, em Fátima, já tem a capacidade totalmente reservada. O grupo que lidera a promoção já fez saber em comunicado que a lotação está já esgotada para a vinda do Papa Francisco, a 13 de maio de 2017. Este novo hotel terá 108 quartos.

“Descobrir a Lisboa moderna pelas obras das artistas portuguesas”

A Estação Fluvial Sul e Sueste, no Terreiro do Paço, em Lisboa, serve de ponto de partida para um dos três roteiros lisboetas traçados por Maria Helena Souto com o objetivo de dar a conhecer a arquitetura moderna da cidade de Lisboa, através de edifícios que tiveram a intervenção de mulheres designers, arquitetas e engenheiras civis. Ao todo, são sete as paragens desta proposta que vai “Da Baixa de Lisboa às Colinas”.

Negócios

“Nova tributação para Alojamento Local”

A ideia é aproximar a tributação do alojamento local – o arrendamento temporário da habitação permanente de habitação para turistas – ao que a lei prevê para a habitação permanente. Isso significará um aumento significativo, já que os senhorios tradicionais pagam hoje dia uma taxa autónoma de 28% sobre as rendas, enquanto o alojamento local paga pela categoria B do IRS, mas apenas sobre 15% dos seus proveitos.

Jornal i

“Nacional 2: A Route 66 portuguesa vai de Chaves a Faro”

Começa em Chaves e não em Chicago, termina em Faro e não na Califórnia. Os seus 700 quilómetros cabem cinco vezes na original rota norte-americana, mas os deputados Carlos Silva e Abel Batista não conseguiram deixar de lado a comparação com a Route 66 na hora de apresentar uma ideia pioneira: transformar a Nacional 2 num estrada com interesse turístico.

Público

“Turistas franceses trocam Marrocos pelo Algarve”

No aeroporto de Faro, o mercado francês foi aquele que registou o maior crescimento – 112% até ao mês de setembro face a 2015. Agora, e mesmo durante o outono, todos os dias da semana há voos diretos para vários aeroportos franceses. Este ano, os franceses já vão em 12% de compras a mais que os ingleses. Reinaldo Teixiera, da imobiliária Gravetur acrescenta: “em 2015, pela primeira vez, o mercado francês ultrapassou o britânico, com mais 6% no volume de vendas e a tendência é para subir”.

“Mais de 900 milhões de passageiros aéreos na Eu, em 2015”

Um total de 918,3 milhões de pessoas viajaram por avião em 2015 na EU, mais 4,7% do que em 2014, segundo dados do Eurostat, e o Reino Unido continua a liderar.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.