Considerada uma das feiras mais importantes de turismo náutico, a 51.ª edição da Boot Düsseldorf arranca amanhã, dia 18, prolongando-se até 26 de janeiro de 2020. Já com horário definido, serão várias as novidades e ofertas do setor nos 17 pavilhões do recinto. São esperados cerca de 250 mil visitantes de todo o mundo.
Nesta edição, a feira vai ocupar “220 mil metros quadrados”, sublinha Petros Michelidakis, diretor da feira, ou seja, a “dimensão de 31 campos de futebol”. Com um “novo layout”, a feira ganha ainda o “Pavilhão 1”, uma infraestrutura construída de raiz. “Brilhante e enorme, este será o espaço das lanchas médias de até 20 metros”, refere o responsável.
Outra das novidades é a mudança do Dive Center para junto do espaço “Travel World”, onde é apresentada “uma panóplia de destinos internacionais de desportos aquáticos. O Algarve, e mais propriamente Portimão, será um ponto de interesse para todos os visitantes”, destaca Michelidakis.
Além da região algarvia, Portugal vai também estar representado com vários expositores. “Esperamos cerca de 40 empresas”, refere o diretor, sublinhando que “vêm principalmente do setor do turismo aquático”. Aliás, a presença portuguesa no certame está “a aumentar”: se, em 2015, apenas 14 empresas estiveram em Düsseldorf, em 2016, este número era de 35. Petros Michelidakis considera este crescimento “uma resposta ao aumento do espaço do setor do turismo” na feira, revelando-se “importante” a participação das regiões portuguesas. “A Boot oferecerá ao mercado português a oportunidade de entrar em contacto com entusiastas alemães muito ativos”, garantindo um “alto nível de exposição”.
Petros Michelidakis já tem os olhos postos na edição de 2020. “Estou ansioso. Receberei calorosamente os nossos expositores, assim como os visitantes portugueses”, conclui.