A Ryanair divulgou hoje as estatísticas do questionário “Avaliar o meu voo”, indicando que, em
outubro, 94% dos clientes estavam satisfeitos com a experiência geral do voo. Mais de 17,000 clientes responderam ao inquérito na aplicação para telemóvel da companhia aérea, classificando a experiência global, o embarque, a simpatia da tripulação, o serviço a bordo e ainda a variedade de comidas e bebidas, através de um sistema de 5 estrelas. Uma estrela significava “muito mau”, e cinco estrelas, “muito bom”.
Cerca de 94% dos passageiros classificaram a sua viagem em geral entre “Muito bom/ Bom /OK”, dando pontuações semelhantes para o embarque (87%), simpatia da tripulação (95%), serviço a bordo (93%) e variedade de comidas e bebidas (80% ).
A aplicação “Avaliar o meu voo” está disponível em Holandês, Inglês, Francês, Alemão,
Italiano, Polaco e Espanhol e o download pode ser feito nas ‘app store’ e na ‘Google Play’. Esta foi a “mais recente iniciativa digital”, lançada no âmbito do programa “Sempre a Melhorar”, de acordo com Robin Kiely da Ryanair. A mesma entidade referiu: “encorajamos dos os nossos clientes a utilizar esta aplicação, para que possamos continuar a melhorar todos os aspectos da experiência de voo”.