ACISO organiza workshops de turismo religioso  em Bombaim e Goa

ACISO organiza workshops de turismo religioso em Bombaim e Goa

Categoria Advisor, Associativismo

A ACISO – Associação Empresarial de Ourém – Fátima continua a privilegiar a promoção do destino Fátima no âmbito do turismo religioso. Após uma viagem à América Latina durante o mês de setembro, desta vez as ações concentraram-se na Índia e já estão previstas mais ações para o continente asiático.

A ação contou com a presença dos representantes da ACISO, Domingos Neves e Pedro Mafra, que, em conjunto com alguns associados, organizaram estes workshops com o objetivo de criar parcerias estratégicas na área do turismo religioso, bem como promover Fátima e a região envolvente no mercado turístico indiano, com operadores turísticos especializados em turismo religioso na Índia.

O programa dos workshops contou com apresentações, reuniões e momentos de carácter social de forma a proporcionar uma experiência intensa e dinâmica a todos os intervenientes.

Dia 23 de outubro decorreu a primeira sessão do workshop em Bombaim e dia 26 em Goa: “Este evento facilitou a divulgação do destino Fátima, com várias apresentações do destino e permitiu efetuar reuniões com os operadores turísticos indianos, que apostam cada vez mais no segmento do turismo religioso e sentem o aumento da procura derivado do crescimento da religião católica na região”, afirma Domingos Neves, presidente da ACISO.

A organização desta ação deve-se à crescente relevância que o turismo religioso começa a ter no panorama empresarial turístico da Índia, uma vez que a população católica do país tem vindo a crescer, representando cerca de 22 milhões de pessoas.