Numa altura em que muitas empresas, hotéis e restaurantes começam a preparar a reabertura e a retoma da atividade, Ambitur.pt quis saber quais os planos que têm para esta “nova normalidade” e quais as maiores dificuldades que terão de enfrentar.
Os Hotéis Moov, com unidades no Porto e em Évora, reabrem portas hoje, dia 13 de maio. André Ferreira, CEO do grupo, admite que tal sucederá com um apertado plano de higiene e segurança, que cumpre todas as exigências de limpeza, desinfeção e proteção individual validadas pelo selo Clean & Safe do Turismo de Portugal. “Acreditamos que, em julho, estaremos a faturar o suficiente para não ter prejuízo”, avança o responsável, que admite que “o maior desafio é, sem dúvida, transmitir segurança ao consumidor, por isso estamos a focar-nos bastante nesta questão, a nível comercial”.
Neste momento, a cadeia hoteleira está focada em ter tecnologia que permita o menor contacto possível. Os hotéis Moov vão disponibilizar a opção do check-in online, “mais seguro e autónomo”. Através da nova app Moov Hotels é também possível fazer todo o contacto com o hotel, sem necessidade de interação pessoal, incluindo recomendações sobre o que fazer e visitar na cidade, e acesso exclusivo a campanhas e ofertas. “Estes desenvolvimentos foram realizados com os nossos fornecedores habituais”, explica André Ferreira.
O CEO dos Hotéis Moov indica ainda que houve algumas alterações que tiveram de ser implementadas no negócio, entre as quais destaca a decisão de manter os quartos bloqueados três dias depois da sua ocupação, efetuando a higienização e desinfeção somente ao quarto dia, para total proteção das equipas de limpeza e dos hóspedes. “Caso um cliente fique mais do que uma noite, pode optar por mudar de quarto todas as noites para um quarto limpo, ou pode optar por não ter limpeza”, esclarece. Outra medida foi a adoção de uma box de pequeno-almoço, com todos os produtos devidamente selados, para evitar qualquer contágio que poderia existir num buffet.