AHP: fevereiro mantém ritmo de crescimento

AHP: fevereiro mantém ritmo de crescimento

De acordo com os AHP Tourism Monitors, o mês de fevereiro de 2017 foi positivo para as unidades hoteleiras nacionais, com todos os indicadores a registarem os valores mais elevados de sempre do Hotel Monitor.

Assim, em fevereiro deste ano, a taxa de ocupação por quarto atingiu os 55%, registando uma subida de 6 pontos percentuias face a 2016, com as unidades de 5 estrelas a refletirem o maior aumento de7%. Os destinos turísticos que mais se destacaram foram Madeira (77%), Lisboa (65%) e Grande Porto (57%).

Relativamente ao Preço Médio por Quarto Ocupado, em fevereiro, o valor fixou-se nos 67 euros, representando um aumento de 8%, comparando com o ano anterior. Destaque para o crescimento de 9% nas unidades de três estrelas.

Para além disso, O RevPar (Preço Médio por Quarto Disponível) aumentou 20%, tendo-se fixado nos 37 euros. Lisboa, Madeira e Grande Porto foram os destinos turísticos com RevPar mais elevado, com 54, 46 e 37 euros, respetivamente.

Por fim, a receita média por turista registou um crescimento de 15%, face a fevereiro de 2016, fixando-se nos 114€ e a estada média ficou-se nos dois dias, valor superior em 8% face ao período homólogo