A airBaltic anunciou a sua entrada no mercado da Madeira com três voos semanais para a sua base em Riga, na Letónia, a partir do próximo inverno. Esta será a primeira vez que a companhia aérea realiza voos regulares de e para o aeroporto no Funchal.
Nesta rota serão oferecidas aos passageiros duas classes de serviço – Classe Económica e Classe Executiva. O primeiro voo entre as duas cidades está previsto para 28 de outubro e os bilhetes já estão disponíveis para compra na página inicial da empresa, com preços a começar nos 205 euros.
Os voos serão operados por aeronaves Airbus A220-300, que oferecem uma excelente experiência de voo com benefícios para os passageiros como assentos mais largos, janelas maiores, mais espaço para bagagem de mão na cabine, banheiros melhorados e melhor desempenho geral, eficiência de combustível e conveniência para passageiros e funcionários.
Além disso, a aeronave é consideravelmente mais silenciosa – com emissão de ruído duas vezes menor quando comparada à aeronave da geração anterior. Além disso, neste momento é uma das aeronaves comerciais mais eficientes do mundo, pois é a primeira aeronave a ter uma declaração transparente do impacto ambiental do ciclo de vida, ajudando a reduzir as emissões de CO2 e NOX em 25% e 50%, respetivamente, em comparação com aeronaves da geração anterior e padrões da indústria.
A airBaltic opera mais de 130 rotas a partir de Riga, Tallinn, Vilnius, Tampere e, sazonalmente, Gran Canaria, oferecendo ligações para uma vasta gama de destinos na rede de rotas da companhia aérea na Europa, Médio Oriente, Norte de África e região do Cáucaso.