A GuestReady, empresa presente no mercado português de Alojamento Local, vai instalar um novo centro global de apoio ao cliente na cidade do Porto, na Boavista, que servirá de apoio a todas as operações globais da empresa, que atualmente está presente em mais de 50 cidades em sete países.
A equipa portuguesa de operações e logística vai liderar o processo de formação e 20 vagas serão abertas para este novo projeto internacional. No total, o centro contará com cerca de 50 profissionais para prestar apoio, via e-mail e telefone, a hóspedes e a proprietários em qualquer uma das mais de 50 localizações. Por isso, os candidatos às novas vagas devem ser fluentes em inglês, francês, espanhol ou árabe.
Rui Silva, Managing Director da GuestReady em Portugal, explica o requisito: “o nosso grande objetivo é facilitar a comunicação com os nossos clientes e elevar o nosso serviço, tanto no contacto direto com os hóspedes que nos visitam, como com os proprietários que trabalham connosco.”
A aposta em Portugal é estratégica, dado que a equipa portuguesa é a maior e mais experiente dos mercados atuais da GuestReady. O anúncio é feito apesar dos recentes desenvolvimentos do pacote Mais Habitação apresentado pelo governo, que inclui restrições ao AL: “os novos contratados não prestarão apoio à operação portuguesa porque, para já, congelámos as contratações para a gestão das nossas operações locais até que tenhamos uma ideia mais clara sobre as novas regras e regulamentos que serão aplicados ao alojamento local. Estas novas equipas prestarão apoio a qualquer hóspede ou proprietário em qualquer um dos mercados onde operamos,” conclui Rui Silva.
A GuestReady chegou a Portugal em 2018 e neste momento gere mais de 1.100 apartamentos em Portugal. Globalmente, a empresa gere hoje mais de quatro mil propriedades em todo o mundo.