Anthony Gunn nomeado vice-presidente executivo da área de serviços transitários da GEFCO

Anthony Gunn nomeado vice-presidente executivo da área de serviços transitários da GEFCO

Categoria Inside, Quem é Quem

O grupo GEFCO anunciou a nomeação de Anthony Gunn para novo vice-presidente da atividade de serviços transitários da GEFCO. Com formação em business administration pela Universidade Edinburgh Napier, no Reino Unido, a missão de Anthony Gunn na GEFCO será a de fortalecer o crescimento lucrativo da atividade de serviços transitários.

“Vejo diversas oportunidades de sinergias dentro da GEFCO, que irão beneficiar os nossos clientes, como o desenvolvimento de corredores estratégicos e o progresso na digitalização. O compromisso das nossas equipas é ajudar os nossos clientes a melhorar as suas cadeias de fornecimento, o seu crescimento e a sua competitividade”,  referiu Anthony Gunn, citado em comunicado.

Com mais de 25 anos de experiência no setor logístico, Anthony Gunn desenvolveu e executou variados projetos, que abrangeram o estabelecimento e funcionamento de centros de devolução para as empresas de comércio eletrónico a nível mundial, para a gestão da distribuição de laboratórios dedicados às ciências da vida nos EUA, incluindo as peças sobresselentes e o desempenho retalhista na Ásia.

Anteriormente, Anthony Gunn foi diretor executivo na XPO Logistics, na Europa, conhecida antigamente como Menlo. Entrou para a Menlo em 2000, onde ocupou vários cargos de direção. Durante os 16 anos que esteve na Menlo/XPO Logistics, Anthony Gunn reuniu uma equipa de especialistas que duplicou o volume de negócios e os lucros da região.

Anthony Gunn iniciou a sua carreira na indústria da defesa, nos serviços de compra e fornecimento, antes de passar para a indústria dos semicondutores, onde foi responsável pela gestão da cadeia de fornecimento de um líder fabricante americano nos Estados Unidos e na Europa.