António Ceia da Silva subiu ao palco dos Amadeus Brighter Awards 2013, na passada quinta-feira, para receber o prémio &Ideia do Ano& pelo desenvolvimento do turismo de experiências na vida da região do Alentejo.&365 dias porquê? Porque a imagem que o Alentejo tinha é que lá não há nada para fazer. Nós, com esta campanha que mantemos, queremos provar que é possível fazer actividades de animação, com& empresas de animação legalizadas, nos 365 dias do ano. Desde passeios de barco, a mergulho, a surf, a percursos pedestres, 1001 actividades no nosso Alentejo&, começou por explicar o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.À semelhança de muitos dos vencedores da noite, António Ceia da Silva, dedicou este prémio à sua equipa. &Num ano, 2013, em que perdemos figuras tão simbólicas como Nelson Mandela e que celebramos& os 50 anos do sonho de Luther King, é muito importante apelarmos aos valores que contribuem para a afirmação de um destino. E um destino, como aqui foi dito por muita gente, ou uma empresa, não é formada por homens providenciais, é formada desde o técnico que está no posto de turismo ao autarca , ao director do hotel, ao técnico que está na restauração e que está na cozinha&.O responsável lembrou ainda que &há valores que não podemos abdicar&. &Sem humildade, muita, sem paixão, muita, e sem trabalho, não há hipótese de sucesso. Aliás, como dizia Einstein, só há um sitio no mundo em que o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário. Para ter sucesso é preciso trabalhar muito&, concluiu.Os nomeados para os Amadeus Brighter Awards 2013 foram seleccionados por um júri composto por directores editoriais da imprensa escrita especializada, dos quais fazem parte Ambitur, Publituris, e Turisver. Na categoria &Ideia do Ano&, cujo vencedor foi& António Ceia da Silva, estiveram nomeados Álvaro Covões e Joana Vasconcelos, pela exposição na Ajuda, e Frank Alvarez, pela ideia do Hipotrip.