Antonoaldo Neves lamenta fraca capacidade do aeroporto de Lisboa

Antonoaldo Neves lamenta fraca capacidade do aeroporto de Lisboa

O presidente executivo da TAP Air Portugal, Antonoaldo Neves, disse ontem que uma infraestrutura aeroportuária com uma só pista pode fazer entre 42 a 46 movimentos de aviões por hora, revelando que no aeroporto de Lisboa chegam apenas aos 40. O sucessor de Fernando Pinto garantiu aos jornalistas, à margem de uma apresentação na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que a companhia aérea vai aumentar a sua capacidade entre 7 a 10% durante o verão.

Antonoaldo Neves disse que a sua vontade “é que a capacidade do aeroporto de Lisboa aumente e muito”, manifestando a sua frustração em poder aumentá-la.

A prioridade número um do novo presidente executivo da TAP é melhorar a pontualidade dos voos da companhia aérea. “Temos um desafio enorme de infraestrutura aeroportuária, de navegação, mas acho que trabalhando em equipa vamos conseguir melhorar a pontualidade”, constata, referindo que “a meta de pontualidade para este ano é maior que a do ano passado”.

O presidente confirmou também o reforço da frota com a chegada de novos aviões. As aeronaves chegam em abril para começar a operar já este verão.

Questionado sobre possíveis prejuízos devido às dificuldades de liquidez do acionista chinês da TAP, o CEO garante que, “até ao momento, não nos afetou em nada”. O grupo HNA detém 20% do capital da transportadora portuguesa.

O diretor executivo da TAP afirmou ainda que as contas de 2017 não estão fechadas. Antonoaldo Neves não adiantou previsões.

Novo vídeo de segurança da TAP mostra Portugal pela voz de cidadãos estrangeiros

A TAP apresentou ontem, no segundo dia da BTL, o seu novo vídeo de segurança a bordo dos seus aviões, protagonizado por cidadãos estrangeiros. “Portugal, um país onde o sol escolheu viver” é o mote do vídeo, que irá ser exibido em todos os voos da transportadora.

A companhia aérea revelou, ainda, os novos kits de conforto a bordo – a coleção “Olá Portugal” -, com fragrâncias portuguesas e ilustrações relativas a seis das regiões portuguesas – Porto, Lisboa, Sintra, Algarve, Madeira e Açores. A TAP lançou também uma nova coleção de chocolate da marca portuguesa Regina, com ilustrações que homenageiam as regiões do país.

Nesta 30ª edição da BTL, a TAP encontra-se, até 4 de março, no pavilhão 3 da FIL. O stand da companhia, com 216 metros quadrados, destaca a nova loja online da companhia, a TAP Store, que ganha aqui o seu primeiro espaço físico.

Redação, na BTL, em Lisboa