O Barceló Hotel Group foi reconhecido como a Melhor Empresa de Gestão Hoteleira do Mundo em 2023 na última edição do World Travel Awards.
Este prémio junta-se às distinções recebidas em 2023 por cinco estabelecimentos da cadeia hoteleira em Espanha: o Royal Hideaway Corales Resort (Melhor Villa de Luxo de Espanha em 2023), o Barceló Lanzarote Active Resort (Melhor Resort Desportivo de Espanha em 2023), o Barceló Fuerteventura Beach Resort (Melhor Resort de Praia de Espanha em 2023), o Barceló Sevilla Renacimiento (Melhor Hotel de Conferências de Espanha em 2023) e o Barceló Isla Canela (Melhor Resort com Tudo Incluído de Espanha em 2023).
Estes não são os únicos reconhecimentos recebidos este ano pelo grupo hoteleiro, que em junho passado foi incluído no top 10 das marcas hoteleiras mais fortes mundialmente, no relatório anual da Brand Finance. Além disso, o Barceló Hotel Group ocupou a 27ª posição no ranking das marcas hoteleiras mais valiosas do mesmo relatório, 17 posições acima, comparativamente com 2022, passando da classificação AA- para a mais alta, AAA.
O ano de 2023 foi fundamental no plano de expansão do Barceló Hotel Group, com as aberturas em Huesca, Barcelona, Múrcia, Granada, Benidorm, Pamplona, assim como a recente inauguração de um resort à beira-mar na ilha de Lanzarote, que confirmam o compromisso do grupo Barceló em continuar a crescer em Espanha, enquanto a abertura de vários estabelecimentos em Portugal, Polónia, Malta, Eslovénia e Marrocos, além do Sri Lanka e das Maldivas, reflete a aposta dos Barceló na expansão internacional.
Nos últimos anos, o Barceló Hotel Group abriu novos hotéis no Médio Oriente e no norte de África, consolidando-se como a principal cadeia hoteleira espanhola nestas regiões, onde atualmente administra mais de 20 hotéis em cinco países: Marrocos, Tunísia, Egito, Emirados Árabes Unidos e Omã. Com a abertura de novos hotéis na Indonésia, Sri Lanka e Maldivas, a cadeia tem planos para continuar a crescer noutros destinos do sudeste asiático, como a Tailândia, um país estratégico para a expansão da empresa devido ao seu enorme potencial turístico.