A BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) encerrou no passado domingo, 3 de março, depois de ter aberto portas no dia 28 de fevereiro. E se no ano passado o número de visitantes já tinha sido um bom sinal do regresso do setor turístico (63 mil pessoas), a edição de 2024 superou o recorde e atingiu mais de 79 mil visitantes.
Desta forma, o evento organizado pela Fundação AIP, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, ultrapassou até a Websummit de 2023.
Comparativamente ao ano anterior, houve outros crescimentos significativos, nomeadamente o crescimento de 15% da área de implantação da exposição, o número de expositores (+10%), o número de Hosted Buyers 200 (+66%), oriundos de 42 países emissores de turistas para Portugal (+61%) e a representação de 85 (+13%) destinos Internacionais.
Salienta-se, igualmente, um aumento do número de expositores participantes para mais de 1.500 e o número de reuniões realizadas entre os Hosted Buyers e as empresas nacionais para 3.600.
Recorde-se que na sexta-feira, dia 1 de março, pelas 17 horas, começaram as vendas das agências de viagens ao público, que se estimam em vários milhões de euros, sendo a BTL o maior evento de venda direta de viagens ao cliente final.