Campanha de turismo “Ponha Portugal no Seu Mapa” entra na 2ª fase

Campanha de turismo “Ponha Portugal no Seu Mapa” entra na 2ª fase

Categoria Destinos, Explore

“Ponha Portugal no Seu Mapa” é o mote para a 2.ª fase da campanha, do Turismo de Portugal, destinada à promoção do Turismo Interno.

Com o objetivo de incentivar os portugueses à realização de miniférias na época baixa, esta campanha pretende mostrar a diversidade da oferta turística nacional através do ponto de vista dos portugueses, que produziram pequenos filmes sobre 16 temas lançados pelo Turismo de Portugal.

Esta campanha está a decorrer de março a julho, com spots na RTP, TVI 24 e CMTv, e é inspirada no universo da crítica de filmes de cinema de autor mas em vez de filmes serão planos e em vez de realizadores conhecidos serão portugueses desconhecidos que captaram Portugal com a sua visão.

De acordo com Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, “o turismo interno é um importante fator de dinamização regional. Somos o primeiro país que está a fazer isto: utilizar imagens recolhidas pelos seus nacionais para fazer a promoção do próprio país”.

“É algo inovador e em que continuaremos a apostar uma vez que é fundamental para combater as assimetrias regionais e gerar um maior conhecimento do país”, reforça o Presidente do Turismo de Portugal”, acrescenta.