Candidaturas aos prémios “Hospitality Education Awards 2018” abertas até 20 de maio

Candidaturas aos prémios “Hospitality Education Awards 2018” abertas até 20 de maio

Categoria Agenda, Inside

A Associação Fórum Turismo, o Turismo de Portugal, a Associação Nacional de Escolas Profissionais e a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior com Cursos na área do Turismo juntaram-se para a criar os Hospitality Education Awards. Estes prémios pretendem reconhecer os melhores da educação e formação da área de hospitality. As candidaturas aos prémios “Hospitality Education Awards 2018”, podem ser realizadas até ao dia 20 de maio e deverão ser submetidas online no portal da Academia de Formadores.

Em comunicado, António Marto, secretário-geral da Associação Fórum Turismo, explica que “é uma iniciativa de valorização e reconhecimento dos profissionais do ensino turístico em Portugal, pois são eles um dos principais pilares do sucesso turístico atual e muitas das vezes esquecidos”. A iniciativa têm como objetivo contribuir não só para a dignificação dos profissionais e respetivas profissões, mas também para estimular a qualidade formativa, dando resposta às necessidades de mercado.

Existem diferentes categorias: na vertente escola, “Melhor projeto educacional” e “Melhor projeto de inovação e desenvolvimento”; na perspetiva dos docentes, “Melhor carreira de docente no ensino superior” e “Melhor carreira de docente no ensino profissional”. De forma a não esquecer quem apoia projetos de formação, existe ainda o prémio de “Melhor Stakeholder” que pretende reconhecer quem tem uma visão ampla no envolvimento entre formação e profissionalização prevalecendo a evolução e construção de um jovem profissional.