Centro: Figueira da Foz para Todos

Centro: Figueira da Foz para Todos

A beleza natural, o património histórico e cultural, a qualidade de vida, o calor das suas gentes e o sabor e riqueza da gastronomia são apenas alguns dos muitos atrativos da Figueira da Foz.

No Centro do país, as virtudes da principal praia da Região Centro estendem-se da sua longa costa, com praias urbanas e semisselvagens a merecerem a atenção de cada vez mais adeptos dos desportos de ondas, à diversidade da sua vida noturna, com o Bairro Novo a oferecer-se como um dos destinos de muitos e bons momentos para partilhar com família e amigos. De dia, não faltam locais para respirar cultura e tradição, da Arte Nova às Salinas, da Serra da Boa Viagem, com os seus vestígios jurássicos, à marginal que convida a longos passeios ou enérgicas corridas.

No verão, o Maior Sunset de Sempre é um de muitos motivos para apreciar um pôr-do-sol sempre diferente, sempre inesquecível. Mas é ao longo de todo o ano que a Figueira da Foz cativa: pela autenticidade da sua frente marítima, pela sua ligação umbilical ao Rio Mondego, pelo cartaz de eventos que desaguam no Centro de Artes e Espetáculos e pela qualidade e diversidade da sua oferta hoteleira e de restauração.

Este artigo foi publicado na edição 311 da Ambitur.