Companhias aéreas do Grupo Lufthansa distinguidas na área da sustentabilidade

Companhias aéreas do Grupo Lufthansa distinguidas na área da sustentabilidade

Categoria Business, Transportes

As companhias aéreas Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines foram nomeadas como três das companhias aéreas mais sustentáveis pelos consumidores na Alemanha, como resultado do estudo representativo “Mit gutem Gewissen” (Com a consciência limpa), realizado pela revista económica Focus Money em colaboração com a Deutschland Test e a empresa de análise ServiceValue.

A Lufthansa foi considerada como a marca com o nível mais alto de responsabilidade na categoria “Companhias aéreas” e assim classificada como a companhia aérea mais sustentável. Paralelamente à Lufthansa, as companhias aéreas do Grupo, a Swiss (2º lugar) e Austrian Airlines (3º lugar) foram distinguidas com nota de ouro pela sua conduta particularmente responsável nas áreas da ecologia, economia e temas sociais.

Os resultados do último estudo reconhecem o empenho do Grupo Lufthansa em operar com responsabilidade em todas a áreas e honram os investimentos orientados por objetivos do grupo de companhias aéreas em relação a uma governação institucional responsável. Já nos inícios de 2015, o Grupo Lufthansa recebeu o prémio “Eco-Airline of the Year” (Companhia aérea ecológica do ano) atribuído pela segunda vez pela revista americana, Air Transport World.

O estudo “Mit gutem Gewissen” (Com a consciência limpa) é o maior estudo sobre a sustentabilidade das marcas da perspetiva dos consumidores. As opiniões de 500 cidadãos sobre 1 000 marcas de 56 setores da indústria foram recolhidas em 33 inquéritos relativos à responsabilidade social, ecológica e económica.