Seguindo as recomendações do Foreign & Commonwealth Office do Reino Unido sobre a Covid-19 e dada a complexidade de operar viagens pelo mundo, a companhia de navegação de luxo Cunard Line decidiu estender a sua pausa na navegação:
- Até 25 de março 2021 para as saídas do Queen Elizabeth;
- Até 18 de abril 2021 para as saídas do Queen Mary 2;
- Até 16 de maio de 2021 para as saídas do Queen Victoria.
O presidente da Cunard, Simon Palethorpe, disse: “Pedimos desculpas aos passageiros que planearam viajar em qualquer uma das partidas afetadas por este novo intervalo. Depois de longa e cuidadosa consideração, simplesmente não seria sensato começar a navegar novamente, depois de rever os nossos horários e itinerários futuros. Da mesma forma, além da pausa na navegação, todas as saídas do Queen Elizabeth que estavam programadas para partir entre 26 de março de 2021 e 13 de dezembro de 2021 pela Austrália, Japão e Alasca, serão canceladas.”
“Essas viagens serão substituídas por um programa europeu com roteiros mais curtos, que variam de 3 a 14 noites, partindo de Southampton. Essas novas partidas começarão no final de março de 2021, com uma série de passeios panorâmicos ao redor da costa da Cornualha, da costa oeste da Irlanda e das Ilhas Britânicas. Haverá também mini cruzeiros para Amesterdão que incluirão uma noite na cidade, bem como viagens para o norte e o sul da Europa, incluindo Noruega e Espanha, que também incluirão noites em várias cidades.”
Palethorpe continuou: “Além disso, reconhecendo a decepção dos passageiros que embarcaram este ano no Queen Mary 2 Around the World Tour (cujo itinerário foi encurtado devido ao Covid-19) e o cancelamento da sua Volta ao Mundo de 2021, temos o prazer de anunciar que o Queen Mary 2 fará um clássico Around the World Tour em 2022. Este roteiro substituirá as suas saídas planeadas de 3 de janeiro a 3 de abril de 2022, incluindo a viagem à América do Sul.” Para mais informações, clique aqui.