O Dom Pedro Lisboa organizou, ontem, um Open Day do seu novo conceito “Dom Pedro Digital Meetings” — uma solução para eventos 100% virtuais ou híbridos, aliando plateia física e virtual — e a Ambitur.pt foi conhecê-lo.
O hotel apresenta-se assim como um dos primeiros em Portugal a permitir a organização de reuniões virtuais ou híbridas, oferecendo uma solução “chave na mão” da autoria da Audiomeios. Pedro Ribeiro, diretor de vendas do grupo, apresentou o novo conceito, numa das salas do Dom Pedro Lisboa, juntamente com Salvador Sequeira, diretor geral da Audiomeios, a partir de um “palco” mais “convencional”, como descrito.
No entanto, os dois responsáveis quiseram também mostrar a “bidirecionalidade da comunicação”, que o conceito permite, e juntou-se à conversa Paulo Mesquita, diretor de operações para o Algarve, em direto de Vilamoura, no Algarve. Paulo Mesquita transmitiu que os três hotéis do Grupo em Vilamoura — Dom Pedro Marina, Dom Pedro Porto Belo e Dom Pedro Vilamoura — totalizam 550 quartos e que a última unidade tem um Centro de Congressos com capacidade para 450 pessoas, em condições ditas “normais”. Além disso, o diretor de vendas Pedro Ribeiro destaca ainda os venues “muito importantes para a área de MICE” como o golfe.
Já em termos mais técnicos, o diretor da Audiomeios afirma que “tivemos rapidamente que nos ajustar e arranjar ferramentas novas”, de modo a permitir uma “oferta real para o mercado e que fosse de encontro às necessidades” do setor. O responsável explica então que as salas do Dom Pedro serão dotadas por uma “regi”, além de “luz personalizada” que vá de encontro ao “cliente” e ao ambiente de cada momento de um evento, e de um Ledwall que permite a “passagem de conteúdos” por streaming.
Além de um palco convencional, com tela, existe também um palco chroma apenas para eventos virtuais. Este palco permite uma cenografia “100% personalizável”, a partir de uma biblioteca de cenários (ex. estúdio de televisão ou campo de golfe) e também poderá ser criado um de raíz. “Numa sala pequena podemos ter um evento para milhões de pessoas”, adianta Salvador Sequeira a respeito dos eventos virtuais.