A eDreams ODIGEO, uma das principais empresas de viagens online da Europa e uma das maiores empresas europeias de e-commerce, anunciou o lançamento de um serviço exclusivo de tendências de viagens com base em Inteligência Artificial (IA) que oferece conhecimentos sobre as tendências globais do setor e hábitos de consumo anonimizados.
Este serviço, liderado pelo departamento de Media Services, destina-se principalmente a apoiar as juntas de turismo, os decisores políticos e os governos locais no desenvolvimento de estratégias bem-sucedidas para experiências de visitantes a nível local, regional e nacional. As decisões baseadas em dados apoiam-se na análise de mais de 21 mil milhões de pontos de dados anónimos, que proporcionam conhecimentos sobre as tendências de oferta e procura de viagens, as preferências dos consumidores e os hábitos de viagem. Este anúncio vem reforçar o compromisso da empresa de criar experiências de viagem personalizadas de ponta a ponta para os viajantes.
O acesso a estes conhecimentos oferece aos parceiros a capacidade de tomar decisões informadas para apoiar a sua estratégia de turismo, desde a gestão de marca até à conversão, ajudando a focar os esforços de marketing e a atrair mais viajantes, impulsionando, em última análise, a economia local e nacional. Este verão, vários parceiros utilizaram os conhecimentos da eDreams ODIGEO sobre o setor de viagens para ajudar a garantir uma vantagem competitiva e a reconstruir o turismo, no seguimento das restrições globais às viagens causado pela pandemia de COVID-19, indica em comunicado. Por exemplo, uma agência de turismo europeia utilizou as tendências dos dados para criar uma campanha focada em três grupos principais de público-alvo. Os conhecimentos provenientes dos dados levaram à criação de uma campanha colateral concentrada em diferentes proposições de venda exclusivas (USP) do destino, tais como atrações culturais, comerciais e de entretenimento, que seriam de interesse para estes grupos de público-alvo, com o objetivo de aumentar as reservas e a duração da estadia na cidade. A campanha de sucesso resultou num aumento homólogo de 18% no tempo médio de estadia na cidade.
Zaida Salie, Director Media Services and Partnership da eDreams ODIGEO, comenta: “Os nossos conhecimentos únicos sobre as tendências de viagens e o comportamento dos clientes são uma ferramenta essencial para ajudar os países a compreender como alcançar eficazmente os públicos-alvo e recuperar quota de mercado num espaço competitivo, especialmente na era pós-COVID-19. Os conhecimentos únicos baseados em dados que podemos proporcionar às juntas de turismo e aos decisores políticos garantem que a marca e o marketing estão perfeitamente alinhados com a forma de pensar de um viajante, ajudando a assegurar conversões de reservas e a aumentar os gastos locais. Estamos constantemente a tirar partido das nossas capacidades tecnológicas e dos nossos vastos conhecimentos baseados em dados para criar produtos que proporcionem aos viajantes e destinos uma melhor experiência de viagem.”
Este serviço está disponível para organizações parceiras através de assinatura dependendo dos conhecimentos requeridos.