A Europcar Mobility Group (Euronext Paris: EUCAR) anunciou hoje os seus resultados para o primeiro semestre de 2018.
Para Caroline Parot, diretora executiva do Grupo Europcar de Mobilidade: “Fizemos um progresso significativo na execução de nossa estratégia durante o primeiro semestre de 2018 confirmando a a posição da nossa organização nas unidades de negócios e a relevância das aquisições realizadas em 2017. Isso é destacado no conjunto de resultados positivos operacionais e financeiros com sólidos desempenhos nas nossas três principais unidades de negócios, o que nos colocou num caminho certo para cumprir os nossos objetivos financeiros de 2018.
Durante o primeiro semestre, o desempenho ficou na linha com as expectativas e refletiu a mudança no Perímetro do grupo com um aumento da sazonalidade da receita e do EBITDA corporativo ajustado. Para a responsável, “este ano enfrentamos um aumento na nossa estrutura de custos fixos devido à integração das redes e sedes dos nossos perímetros adquiridos com sinergias e programas de racionalização a serem extraídos e implantados no próximo futuro”.
“A nossa unidade de negócios de carros viu um momento positivo nos segmentos de lazer e corporativo, apoiado por um forte crescimento nos países do sul da Europa. A unidade de negócios Vans & Trucks reforçada pela Buchbinder continuou a implementar com sucesso a estratégia de implantação nos maiores mercados da Europa e está a acelarar a um ritmo de otimização de rede”. Quanto à unidade de negócios de baixo custo, a drietora afirma que “se tem concentrado na integração da InterRent e Goldcar para estabelecer nossa posição de liderança num mercado competitivo e em rápido crescimento.”
A integração da Buchbinder e Goldcar no Grupo foi um fluxo importante na Agenda H1 e continua a ser prioridade chave para o Grupo. Ambos os processos de integração estão no caminho certo para atingir a meta de sinergia esperada para 2018 e as sinergias totais de pelo menos 40 milhões de euros de redução de custos e EBITDA Corporativo adicional até o final de 2020. Isto será complementado por uma ação significativa em termos de otimização de rede e custo redução ao nível do Grupo nos próximos dois anos.
Por último, a unidade de negócios New Mobility proporcionou um impulso de crescimento nos primeiros seis meses do ano, com a Ubeeqo, entidade de partilha de carros, que dobraram as receitas no período. “Permitiu dar credibilidade à nossa ambição de nos tornarmos n um ator global no espaço da mobilidade, que é apoiado por nossa nova identidade corporativa Europcar Mobility Group, que visa refletir melhor nossa estratégia de diversificação e nossa transformação contínua de uma empresa de aluguel de carros a um provedor global de serviços de mobilidade”, explica Caroline Parot.
“A centralização no cliente e a digitalização estão no centro da nossa transformação, com algumas iniciativas estratégicas envolvidas com os nossos clientes e melhorar nossa excelência operacional. Um novo recorde em termos de pontuação no NPS, o pontapé inicial do nosso programa Click & Go em junho e o recente lançamento do nosso programa Connected Cars são apenas alguns dos principais passos na transformação de digitalização que iniciamos durante o primeiro semestre de 2018”, conclui.