O Grupo Expedia apresentou às companhias aéreas uma fonte adicional de receitas através de uma tecnologia de formulários integrados que permitirão aos viajantes acrescentar alojamentos ou rent-a-cars aos voos que reservarem nos sites das companhias aéreas
Em comunicado, o grupo garante que esta tecnologia da Expedia Partner Solutions (EPS) pode integrar-se facilmente nos sites e permite às companhias aéreas fazerem cross-selling de outros serviços turísticos, como hotéis e rent-a-car, algo que é possível graças ao inventário global da Expedia.
Outra vantagem apontada na mesma nota é o facto de os viajantes poderem reservar todos os serviços de forma independente no site da transportadora aérea, o que lhe permite obter receitas adicionais.
A Expedia indica que, à medida que as viagens se reativem, é fundamental que as companhias de aviação contem com processos de reserva integrais que fidelizem os seus clientes a longo prazo.
Com esta tecnologia, as empresas de serviços turísticos têm a opção de integrar os seus programas de fidelização e pôr em prática estratégias de growth marketing eficientes, assegura o comunicado. Além disso, os viajantes podem optar por receber assistência através da equipa de agentes online ou de agentes virtuais da Expedia.
Em maio de 2020, diz a mesma nota, uma companhia aérea norte-americana começou a usar esta tecnologia para ampliar a oferta aos seus clientes, e está a obter benefícios desta solução. Segundo a Expedia, nas quatro semanas posteriores ao lançamento desta ferramenta de cross-selling, a companhia aérea observou um aumento de quase 40% no número de viajantes que acrescentaram alojamentos com descontos especiais à sua reserva aérea, em comparação com as quatro semanas anteriores, e apesar do volume de reservas e todo o mundo ser reduzido naquele momento.