O formador da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Guilherme Cortes, é um dos cinco finalistas dos Hospitality Education Awards, na categoria Melhor Professor/Formador no Digital. O anúncio do vencedor, após uma votação restrita, acontecerá no dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, numa cerimónia que acontecerá no Estoril e que vai atribuir prémios aos melhores da formação em Turismo
em Portugal.
O docente de Língua Espanhola da Escola de Hotelaria de Portalegre, Guilherme Cortes, foi recentemente nomeado para os Hospitality Education Awards na categoria de Melhor Professor/ Formador no Digital que reconhece o professor/formador que melhor se adaptou ao recurso da tecnologia como metodologia de aprendizagem durante o período de pandemia.
“Reconheço a responsabilidade da nomeação como finalista numa categoria tão relevante nos últimos tempos. Também reconheço que sou apenas um de uma equipa extraordinária que, desde a escola, contribuiu para uma resposta muito assertiva para o setor”, afirmou o nomeado, Guilherme Cortes.
Os Hospitality Education Awards pretendem reconhecer os melhores na educação e formação na área do Turismo e da Hotelaria e têm como objetivo contribuir para a dignificação dos profissionais e respetivas profissões e, também, estimular a qualidade formativa dando resposta às necessidades de mercado.
Esta é uma iniciativa da Associação Fórum Turismo que, juntamente com o Turismo de Portugal, a Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior com Cursos na área do Turismo (RIPTUR) e em colaboração com a Organização Mundial de Turismo (OMT), distingue anualmente estes profissionais.