Grupnor: Qualidade e segurança nas soluções para elevadores

Grupnor: Qualidade e segurança nas soluções para elevadores

Categoria Business, Empresas

Começou em 1979 como empresa instaladora de elevadores mas, ao longo do tempo, foi ganhando competências e passou a integrar o processo de fabrico e de manutenção de elevadores. Atualmente, a atividade de manutenção é a área de negócio que mais absorve recursos humanos e técnicos na GRUPNOR e que, segundo a administração, mais gera valor e apresenta um maior potencial de crescimento.

Contando com uma equipa de quase 100 colaboradores, a GRUPNOR pretende crescer de forma sustentada, alicerçando “o nosso crescimento na nossa capacidade para gerar e criar valor”, frisa a administração da empresa. E garante ter “know how, estrutura própria, capacidade financeira e pessoas muito competentes a fazer com que a nossa empresa seja cada vez melhor e mais competitiva”. A GRUPNOR não hesita em sublinhar que é constituída por uma equipa unida, dedicada e empenhada, na qual as pessoas gostam de trabalhar e da qual sentem fazer parte.

Exportação desde 1996
17 anos depois da sua fundação, a GRUPNOR arranca com o processo de exportação e, atualmente, já vende e instala elevadores em vários pontos do mundo, nomeadamente, Angola, Brasil, Moçambique, Cabo Verde, Reino Unido, Irlanda, Rússia, Ilha Aruba, Mauritânia, França etc. “Alguns dos nossos clientes longínquos fazem questão de manter os equipamentos sob a assistência direta dos nossos serviços, apesar da distância que nos separa”, explica a administração da empresa. Em termos físicos, marca presença nos mercados angolano e cabo-verdiano.

Entre obras de referência destaque para o Hotel Zombo, Hotel Praia Shopping, Hospital Senhor Do Bonfim, Edifício Tagus Park ou o edifício Vodafone Boavista, só para nomear alguns.

Produtos de qualidade
A GRUPNOR disponibiliza soluções convencionais ou diferenciadas, mas sempre com elevados padrões de segurança e qualidade. Recorre para tal ao departamento de desenvolvimento e projeto, que assegura as “melhores soluções para cada caso”, sejam elevadores standard ou à medida do espaço, do ambiente, da funcionalidade ou da utilidade que é esperada dos mesmos. A curto prazo, a empresa espera vir a desenvolver um elevador com um preço ainda mais competitivo, que vá de encontro às expectativas de alguns clientes que assentam a sua escolha com base no preço.

Além de elevadores, a Grupnor instala também escadas e tapetes rolantes, pequenos e grandes monta-cargas, monta-autos, plataformas e cadeiras elevatórias de escada.

As tecnologias também fazem parte do investimento da GRUPNOR que está atenta aos lançamentos e novidades. A empresa tem em curso um investimento direcionado para a performance da mobilidade dos seus técnicos e para a eficiência dos serviços, e recentemente modernizou o seu sistema de comunicações e de interação com os clientes e parceiros de negócio.

Este artigo foi publicado na edição 312 da Ambitur.