A Guestcentric anunciou a sua mais recente parceria com o Grupo Desenvolvimento das Termas de Portugal que tem unidades como o Palace Hotel & SPA Termas de S.Vicente, Palace Hotel & SPA Termas de S. Miguel, Palace Hotel & SPA Termas de S. Tiago, Plácido Douro Tabuaço, Palace Hotel & SPA Termas do Bicanho, Palace Hotel & SPA Monterio, Palace Hotel & SPA Astúrias, Hotel Monterio Agueira e o Majestoso Hotel.
A parceria pretende aumentar o negócio online dos hotéis, de forma a melhorar as vendas diretas, daí que, numa primeira fase, implementou-se o motor de reservas, concebido de raiz, para maximizar a conversão das vendas diretas de cada um dos hotéis da coleção. Ao simplificar e otimizar o processo de reservas, o hotel aumenta as taxas de conversão e o incremento das reservas diretas melhora a rentabilidade do negócio do hotel.
Em complemento ao motor de reservas, o channel management assegura a cada hotel uma presença integrada e fluida nos diversos canais online. Com a integração, as unidades terão um maior controle sobre a distribuição do seu inventário, podendo aumentar a sua mancha internacional, dando prioridade à distribuição direta, que é a mais rentável.
A parceria inclui ainda uma integração direta com os canais Meta, reforçando o posicionamento dos hotéis em novos mercados, atraindo um público internacional mais vasto do que o atual.
Os hotéis do grupo dispõem ainda do Lab – o serviço de marketing digital da Guestcentric, que atua como uma extensão da equipa de marketing dos hotéis e que é personalizado às necessidades de cada cliente. Focado em inovação e na melhoria dos resultados, baseia-se numa análise permanente e rigorosa da performance online do cliente, complementada com insights de mercado. As recomendações de estratégias de marketing otimizam a presença online do hotel e dinamizam as vendas diretas, para melhorar a rentabilidade do negócio.
“As nossas ferramentas abrangem as várias áreas do mundo digital e foram concebidas para serem geridas diretamente pelo hotel, para melhorar as suas vendas diretas. À medida que se desenvolve o cenário digital no setor da hotelaria e turismo em Portugal, queremos acompanhar de perto este grupo de hotéis, na sua viagem de otimização digital”, afirma Filipa Campos, diretora de Vendas para a Região da EMEA na Guestcentric.
Já Daniel Fernandes Lourenço, administrador do grupo de hotéis acrescenta que “a parceria com a Guestcentric anima-nos muito nesta fase do nosso desenvolvimento. A Guestcentric é reconhecida por apoiar os hotéis no aumento estratégico e sustentado dos seus negócios online. Ao trabalhar em estreita colaboração com a equipa da Guestcentric e recorrendo à sua plataforma digital, estamos confiantes que veremos o nosso negócio online crescer significativamente”.
A Guestcentric implementou a sua suíte de soluções de e-commerce em todos os hotéis do grupo e a empresa prevê concluir o projeto num futuro próximo, com o lançamento de um website para cada unidade hoteleira.