A GuestReady está a desenvolver ferramentas de Inteligência Artificial para melhorar a experiência do hóspede de alojamento local, com itinerários à medida e apoio personalizado.
Tudo acontece através do RentalReady, o Sistema de Gestão de Propriedades, criado pela própria empresa para simplificar os processos e tarefas envolvidos na gestão de AL, dos anúncios e reservas ao apoio ao cliente. As novas integrações de IA estão disponíveis para todos os utilizadores do RentalReady, incluindo as equipas locais da empresa e gestores de AL independentes.
Com benefício imediato para os hóspedes, uma das ferramentas permite a criação de itinerários personalizados e funciona através da análise de dados como a localização da propriedade, o motivo da visita, o número de hóspedes, os seus interesses e demografia, e duração da estadia. Estes percursos à medida procuram incluir o top dez das atividades recomendadas, mas adaptam-se aos gostos e calendários dos hóspedes de forma a garantir experiências locais únicas.
A outra novidade integra uma caixa de entrada única para comunicação com os hóspedes, consolidando e-mails e mensagens das várias plataformas de reservas, onde a IA sugere respostas com informação correta e personalizada sobre a propriedade e a cidade, permitindo às equipas de apoio ao cliente prestar um serviço mais rápido e mais profissional.
“A IA representa uma nova oportunidade para automatizar as tarefas e processos repetitivos, ao poupar tempo e recursos para que possamos focar-nos em proporcionar experiências excecionais aos hóspedes e aumentar o rendimento dos proprietários,” diz François Lavie, Chief Technology Officer da GuestReady.
A equipa focada nos desenvolvimentos de IA está também a desenvolver respostas inteligentes a comentários dos hóspedes nas várias plataformas de reservas, assim como mais ferramentas internas de comunicação que permitirão que gestores de propriedades, proprietários e outros parceiros possam colaborar de forma mais eficiente.