• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
01/12/2023
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    Transavia France abre vendas para o inverno de 2021-22

    Transavia France tem cabine mais moderna e confortável para aviões A320neo

    Hotel Bom Bom na ilha do Príncipe reabre em maio de 2024

    Hotel Bom Bom na ilha do Príncipe reabre em maio de 2024

    Xpeditions é o novo conceito de viagens disponível em Portugal

    Xpeditions é o novo conceito de viagens disponível em Portugal

    Grupo PortoBay entrega mais de 75 mil euros em iniciativa HOPE

    Grupo PortoBay entrega mais de 75 mil euros em iniciativa HOPE

    Viajar Tours lança charter para Puglia em 2024

    Viajar Tours lança charter para Puglia em 2024

    Newtour/MS Aviation emite esclarecimento público após declarações do SPAC

    Newtour/MS Aviation emite esclarecimento público após declarações do SPAC

    Accor adere à iniciativa SBTI para reforçar objetivos de descarbonização

    Accor adere à iniciativa SBTI para reforçar objetivos de descarbonização

    Fundos da Arrow Global concluem investimento no Palmares Ocean Living & Golf em Lagos

    Fundos da Arrow Global concluem investimento no Palmares Ocean Living & Golf em Lagos

    As estratégias das companhias aéreas para captar e fidelizar o cliente

    easyJet atinge números recorde em Portugal em 2023 e adiciona novas rotas para 2024

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Viagens no Verão terão mais procura e melhores expectativas, mas cenário mundial ainda é complexo

    Turismo internacional atingirá perto de 90% dos níveis pré-pandemia até ao fim do ano

    On the Job: Responsável de compras

    On the Job: Responsável de compras

    #Opinião: “Compreender o impacto positivo dos influenciadores no setor de alojamento”

    #Opinião: “Compreender o impacto positivo dos influenciadores no setor de alojamento”

    Comissão Europeia apresenta propostas para melhorar direitos e informação dos viajantes

    AP Madeira aprova orçamento e destaca prioridades para 2024 e 2025

    AP Madeira aprova orçamento e destaca prioridades para 2024 e 2025

    Les Roches mostra o seu nível de excelência na Gala Michelin Espanha 2024

    Les Roches mostra o seu nível de excelência na Gala Michelin Espanha 2024

    Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa vai promover Ecoturismo

    Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa vai promover Ecoturismo

    Opinião: “As experiências estão a guiar o processo de tomada de decisão sobre as férias”

    Opinião: “As experiências estão a guiar o processo de tomada de decisão sobre as férias”

    Escolas do Turismo de Portugal lançam Summer School para Lusodescendentes

    Organização Mundial do Turismo certifica cinco cursos das Escolas do Turismo de Portugal

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Quem é Quem
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Pedro Sousa?

    Quem é… Pedro Sousa?

    Bolsa de Empregabilidade lança novo projeto para empresas do turismo que pretendem contratar durante todo o ano

    Bolsa de Empregabilidade abre inscrições para feiras de emprego em 2024

    APECATE promove debate sobre lei dos incêndios e impacto no turismo e animação turística

    APECATE promove debate sobre lei dos incêndios e impacto no turismo e animação turística

    Volta Nacional: “Preços altos não travam procura das viagens de fim de ano”

    Quem é… Marlise Lopes?

    Quem é… Marlise Lopes?

    Altis Hotels conta com nova Sales Manager

    Altis Hotels conta com nova Sales Manager

    Volta Nacional: “Relatório técnico do novo aeroporto a 5 de dezembro”

    “Os 4 pilares de valor para a hotelaria” é tema do “Be Our Guest” de novembro

    “Os 4 pilares de valor para a hotelaria” é tema do “Be Our Guest” de novembro

    Quem é… Vasco Pires?

    Quem é… Vasco Pires?

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Um segredo chamado Piauí

    Um segredo chamado Piauí

    Fim-de-semana prolongado no YOTEL Porto com Mercado de Natal

    Fim-de-semana prolongado no YOTEL Porto com Mercado de Natal

    Vila Baleira convida a viver a magia do Réveillon em Porto Santo ou no Funchal

    Vila Baleira convida a viver a magia do Réveillon em Porto Santo ou no Funchal

    Já abriu o “Moments SPA” do MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro

    Já abriu o “Moments SPA” do MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro

    Pestana Hotel Group sugere vouchers de experiências este Natal

    Pestana Hotel Group sugere vouchers de experiências este Natal

    MSC Cruzeiros lança descontos até 70% na Black Friday

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Churchill’s abre as portas das caves para eventos de grupo com experiências únicas

    Churchill’s abre as portas das caves para eventos de grupo com experiências únicas

    Loulé vive Natal com muita animação, tradição e sustentabilidade

    Loulé vive Natal com muita animação, tradição e sustentabilidade

    Sabores de Natal chegam ao brunch do InterContinental Lisbon

    Sabores de Natal chegam ao brunch do InterContinental Lisbon

    Christmas Wine Experience regressa ao The Yeatman com mais de 200 vinhos

    Christmas Wine Experience regressa ao The Yeatman com mais de 200 vinhos

    Onyria Quinta da Marinha Hotel aposta em “Tudo Incluído” para julho e agosto

    Hotéis Onyria celebram Réveillon com festas bem diferentes

    Lisbon Marriott Hotel com Natal e Réveillon cheios de conforto e tradição

    Lisbon Marriott Hotel com Natal e Réveillon cheios de conforto e tradição

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    Transavia France abre vendas para o inverno de 2021-22

    Transavia France tem cabine mais moderna e confortável para aviões A320neo

    Hotel Bom Bom na ilha do Príncipe reabre em maio de 2024

    Hotel Bom Bom na ilha do Príncipe reabre em maio de 2024

    Xpeditions é o novo conceito de viagens disponível em Portugal

    Xpeditions é o novo conceito de viagens disponível em Portugal

    Grupo PortoBay entrega mais de 75 mil euros em iniciativa HOPE

    Grupo PortoBay entrega mais de 75 mil euros em iniciativa HOPE

    Viajar Tours lança charter para Puglia em 2024

    Viajar Tours lança charter para Puglia em 2024

    Newtour/MS Aviation emite esclarecimento público após declarações do SPAC

    Newtour/MS Aviation emite esclarecimento público após declarações do SPAC

    Accor adere à iniciativa SBTI para reforçar objetivos de descarbonização

    Accor adere à iniciativa SBTI para reforçar objetivos de descarbonização

    Fundos da Arrow Global concluem investimento no Palmares Ocean Living & Golf em Lagos

    Fundos da Arrow Global concluem investimento no Palmares Ocean Living & Golf em Lagos

    As estratégias das companhias aéreas para captar e fidelizar o cliente

    easyJet atinge números recorde em Portugal em 2023 e adiciona novas rotas para 2024

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Viagens no Verão terão mais procura e melhores expectativas, mas cenário mundial ainda é complexo

    Turismo internacional atingirá perto de 90% dos níveis pré-pandemia até ao fim do ano

    On the Job: Responsável de compras

    On the Job: Responsável de compras

    #Opinião: “Compreender o impacto positivo dos influenciadores no setor de alojamento”

    #Opinião: “Compreender o impacto positivo dos influenciadores no setor de alojamento”

    Comissão Europeia apresenta propostas para melhorar direitos e informação dos viajantes

    AP Madeira aprova orçamento e destaca prioridades para 2024 e 2025

    AP Madeira aprova orçamento e destaca prioridades para 2024 e 2025

    Les Roches mostra o seu nível de excelência na Gala Michelin Espanha 2024

    Les Roches mostra o seu nível de excelência na Gala Michelin Espanha 2024

    Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa vai promover Ecoturismo

    Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa vai promover Ecoturismo

    Opinião: “As experiências estão a guiar o processo de tomada de decisão sobre as férias”

    Opinião: “As experiências estão a guiar o processo de tomada de decisão sobre as férias”

    Escolas do Turismo de Portugal lançam Summer School para Lusodescendentes

    Organização Mundial do Turismo certifica cinco cursos das Escolas do Turismo de Portugal

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Quem é Quem
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Pedro Sousa?

    Quem é… Pedro Sousa?

    Bolsa de Empregabilidade lança novo projeto para empresas do turismo que pretendem contratar durante todo o ano

    Bolsa de Empregabilidade abre inscrições para feiras de emprego em 2024

    APECATE promove debate sobre lei dos incêndios e impacto no turismo e animação turística

    APECATE promove debate sobre lei dos incêndios e impacto no turismo e animação turística

    Volta Nacional: “Preços altos não travam procura das viagens de fim de ano”

    Quem é… Marlise Lopes?

    Quem é… Marlise Lopes?

    Altis Hotels conta com nova Sales Manager

    Altis Hotels conta com nova Sales Manager

    Volta Nacional: “Relatório técnico do novo aeroporto a 5 de dezembro”

    “Os 4 pilares de valor para a hotelaria” é tema do “Be Our Guest” de novembro

    “Os 4 pilares de valor para a hotelaria” é tema do “Be Our Guest” de novembro

    Quem é… Vasco Pires?

    Quem é… Vasco Pires?

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Um segredo chamado Piauí

    Um segredo chamado Piauí

    Fim-de-semana prolongado no YOTEL Porto com Mercado de Natal

    Fim-de-semana prolongado no YOTEL Porto com Mercado de Natal

    Vila Baleira convida a viver a magia do Réveillon em Porto Santo ou no Funchal

    Vila Baleira convida a viver a magia do Réveillon em Porto Santo ou no Funchal

    Já abriu o “Moments SPA” do MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro

    Já abriu o “Moments SPA” do MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro

    Pestana Hotel Group sugere vouchers de experiências este Natal

    Pestana Hotel Group sugere vouchers de experiências este Natal

    MSC Cruzeiros lança descontos até 70% na Black Friday

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Churchill’s abre as portas das caves para eventos de grupo com experiências únicas

    Churchill’s abre as portas das caves para eventos de grupo com experiências únicas

    Loulé vive Natal com muita animação, tradição e sustentabilidade

    Loulé vive Natal com muita animação, tradição e sustentabilidade

    Sabores de Natal chegam ao brunch do InterContinental Lisbon

    Sabores de Natal chegam ao brunch do InterContinental Lisbon

    Christmas Wine Experience regressa ao The Yeatman com mais de 200 vinhos

    Christmas Wine Experience regressa ao The Yeatman com mais de 200 vinhos

    Onyria Quinta da Marinha Hotel aposta em “Tudo Incluído” para julho e agosto

    Hotéis Onyria celebram Réveillon com festas bem diferentes

    Lisbon Marriott Hotel com Natal e Réveillon cheios de conforto e tradição

    Lisbon Marriott Hotel com Natal e Réveillon cheios de conforto e tradição

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Há vantagens em “ser diferente” no mercado das viagens

10/02/2016
em Business, Destaque_Newsletter, Ot's Av's
Tempo de leitura: 8 minutos
Home Business
0
PARTILHAS
25
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Lisboa, Coimbra e Ponta Delgada. É destas três cidades portuguesas que nos chegam cinco casos de sucesso no setor das agências de viagens. Em quatro deles, os responsáveis viram na diferenciação um dos pontos-chave da sua estratégia. Falamos de agências “pequenas”, com equipas a oscilarem entre os três e os sete colaboradores, e que têm visto, nos últimos anos, o seu volume de negócios crescer.

Em algumas das suas intervenções públicas, Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), tem vindo a alertar para os “tempos difíceis” que vive o setor das agências de viagens. No entanto, existem várias empresas de norte a sul do país que estão, ano após ano, a incrementar o seu volume de vendas. A Ambitur falou com algumas destas agências que, apostadas em vencer, direcionaram a sua estratégia para um segmento ou um destino específico, elegendo a diferenciação como arma de eleição nesta batalha da concorrência. Afinal, lembra Jorge Humberto Lopes, consultor de Turismo, “apesar deste ser um setor muito sensível às crises económicas, é também um dos poucos que vende sonhos”. E os resultados estão à vista.

Um itinerário personalizado
Chama-se Travel Tailors, foi fundado em 2010 e é um projeto que nasce da paixão de três amigas – a Lisete, a Paula e a Raquel – pelo mundo das viagens. Como nos sugere o próprio nome, esta é uma agência direcionada para “viajantes, não para turistas, que gostem de descobrir o mundo ao seu ritmo e ao seu gosto, sem grupos nem datas obrigatórias”. Por outras palavras, a Travel Tailors surge para colmatar a lacuna que existia no mercado para aqueles que “procuravam um itinerário personalizado e um serviço de acompanhamento permanente, em Portugal e no estrangeiro, desde a elaboração da proposta até ao final da viagem”. “Percebemos que muitos viajantes queriam concretizar as suas viagens de sonho de uma forma que ainda não estava a ser atendida pelo mercado em Portugal: por um lado, com um itinerário customizado ao seu gosto e sem necessidade de viajar em ‘rebanho’; por outro lado, assegurando a sua comodidade e procurando conhecimento e segurança numa agência que conhece pessoalmente os destinos, que se prontifica a resolver os problemas que possam surgir”, explica Raquel Ribeiro, Head of Marketing and Communication da Travel Tailors, dando conta de que os resultados têm sido positivos. Segundo a responsável, “nunca tivemos quebra de vendas”, estando o projeto a crescer, em média, cerca de 33% ao ano. Em 2014, a faturação da empresa rondou os 867 mil euros.
De acordo com Raquel Ribeiro, procuram este tipo de produto os clientes que privilegiam o conforto e o serviço em detrimento do preço. Chegam, por vezes, “com ideias muito definidas sobre o que querem fazer e nós concretizamos essas aspirações; noutras ocasiões, os clientes têm intenções mais vagas, e nestes casos é a TravelTailors a propor itinerários em função dos perfis pessoais, sociodemográficos e de viagem”. No livro das recordações, estão já mais de “2000 viagens de sonho”, o que torna por isso a tarefa de eleger o programa organizado mais desafiante um pouco difícil. No entanto, Raquel Ribeiro cita alguns: “um dos pedidos mais fora-da-caixa que recebemos, recentemente, foi de um apaixonado que quis organizar um fim-de-semana surpreendente para a sua noiva e nos pediu ajuda. Tivemos poucas horas para escolher locais idílicos, montar piqueniques, reservar atividades radicais, deixar bilhetinhos românticos em locais estratégicos de norte a sul do país, sem esquecer uma degustação de ostras no caminho…foi exigente, mas memorável”, afirma a responsável, que destaca ainda a organização de “uma lua-de-mel à volta do mundo, um fim-de-ano para uma senhora aventureira a viajar sozinha em São Tomé e Príncipe, viagens à Austrália e Nova Zelândia para noivos e grupos de amigos com a duração de várias semanas, e uma enorme diversidade de experiências ou viagens. Para Raquel Ribeiro, o segredo é simples: “gostar mesmo de pessoas, de viajar, trabalhar com profissionalismo e ter standards elevados. Respeitamos os gostos, preferências e condicionalismos de cada viajante. Trabalhamos para superar expetativas. E estamos sempre disponíveis para conversar, ajudar e resolver problemas. É essa a nossa diferenciação”.

Surpresa!
Também na Mistrip os viajantes encontram um itinerário à sua medida, mas com mais uma novidade: o mistério. Pois é, a Mistrip diferencia-se por ser a única agência de viagens em Portugal a promover viagens mistério, ou seja, quem procura esta empresa sabe que vai embarcar numa viagem onde o destino e itinerário são desconhecidos até à hora da “descolagem”.
Como nos explicou Marina Almeida, uma das responsáveis deste projeto, lançado em maio de 2014, a Mistrip distingue-se “de todas as agências de viagens pelo seu conceito inovador, de personalização do cliente e cariz misterioso que envolve todas as propostas. Aqui não preparamos apenas viagens, mas experiências que enriquecem cada pedido”. O cliente chega à Mistrip, através de contatos de e-mail, facebook, telemóvel ou site, e é convidado a responder a um conjunto de questões para que a agência consiga traçar o seu perfil. “Após receber uma a duas propostas nossas, (o cliente) terá a oportunidade de as avaliar e selecionar a que melhor se encaixa no seu perfil. É óbvio que a informação que terá nestas propostas está camuflada, ou seja, apenas saberá alguns detalhes. O mistério e a surpresa ficam sempre em primeiro lugar”, explica Marina Almeida, acrescentando que “depois, basta deixar-se levar por esta aventura”.
Apesar de não ter um espaço físico de atendimento, Marina garante que é fácil agendar reuniões com esta equipa na área metropolitana de Lisboa e zona Oeste. Para já, afirma a responsável, a “Mistrip tem evoluído de uma forma sustentável”. “A criação de parcerias, a atualização do website, a criação de infra-estruturas sólidas que dão segurança aos clientes e o atendimento personalizado são fatores que têm sido trabalhados nestes últimos meses para que a Mistrip possa crescer assente em valores fortes, sem nunca perder os alicerces presentes desde a sua génese, explica a responsável, acrescentando que “a faturação de 2015 já ultrapassa os 30.000 €, tendo duplicado desde o ano anterior”. “Apostamos que no ano de 2016 a Mistrip irá abrir horizontes para o mercado externo e criar uma estratégia de comunicação para o público-alvo”, acrescenta.

Uma programação “fora da caixa”
Apesar de ter uma sede física em Coimbra, a Total Fun, destaca Ricardo Baptista, general manager, é uma agência ao serviço de todos, em qualquer parte do país. Existe desde 2001, mas só a partir de 2012 é que começou a exercer atividade no campo das agências de viagens, e mais tarde em 2014 na operação turística. Antes desta data, a Total Fun dedicava-se, entre outros, à produção de eventos e consultoria para hotéis.
Hoje, a empresa está no mercado com produtos diferenciadores para segmentos de nicho. O segredo? Passa pela aposta em novos modelos de negócio assentes em “processos de venda criativa”. Trabalhar na Total Fun significa, por isso, ir “ao encontro dos clientes” e não ficar à espera que eles procurem a agência. Exemplo disso são os pacotes turísticos únicos e diferenciadores que esta oferece, dos quais se destaca, por exemplo, o “Spirit of Salsa/Tango con Nieve”, ou seja, um programa direcionado aos amantes de dança. Para chegar aos potenciais clientes deste produto, a Total Fun “procurou concretizar a venda direta nas escolas de dança, nas redes sociais e através da base atual de clientes”.
Um outro segmento que tem merecido a aposta deste operador é o “Single Travellers” (viajantes que gostam de viajar sozinhos). Acreditando que este é um mercado “com potencial de crescimento”, a Total Fun organizou o ano passado o Sailing Week Madeira. Segundo o responsável, este foi um evento que atraiu não só o segmento “Single Travellers”, nomeadamente, os solteiros, como o segmento corporate. Diz-nos Ricardo Baptista que o evento esgotou, tendo as vendas fora de Portugal sido feitas através de publicidade no Facebook e Google.
No futuro, e na opinião de Ricardo Baptista, um dos setores com maior potencial de crescimento será o SIG – Special Interests Groups – que inclui, entre outros, produtos temáticos como existem no Turismo de aventura, cultural, religioso, de bem-estar ou social. Como principais vantagens, o responsável indica que este é um produto de valor acrescentado, com pouca concorrência no mercado, o que proporciona captação de novos clientes e de fácil fidelização. “É um cliente muito motivado para a compra” mas “mais difícil de identificar”, alerta o responsável.
Atualmente a Total Fun conta com sete colaboradores, no entanto, em 2016, está já prevista a entrada de mais duas pessoas. O operador prevê fechar o ano de 2015 com mais 35% de vendas do que no ano anterior.

Especialista de destino
Outro exemplo de sucesso é a Azores Viagens, sediada em Ponta Delgada, que pretende levar o nome do arquipélago além-fronteiras. Como explica Norberto Massa Flor, sócio gerente da empresa que nasceu em 2012, a marca Azores Viagens, que começou por ser “um balcão franchisado de uma marca nacional”, nasce com o intuito de vender o destino Açores no exterior e em Portugal Continental, no entanto, conta também com uma outra área de negócio, o “outgoing”, que faz com que esteja também ao serviço do mercado local. “O símbolo da alusão ao cachalote no logótipo é representativo do negócio de recetivo no arquipélago e o avião é o símbolo de vendas de férias para o exterior da região”, acrescenta o responsável.
Estando a crescer de ano para ano, a Azores Viagens, que conta atualmente com cinco colaboradores, deverá atingir no ano de 2015 um volume de negócios de cerca de um milhão de euros, sendo que cerca de 50% dizem respeito a cada uma das áreas de negócio. Um sucesso que Norberto Massa Flor explica com a aposta da marca no cliente e no produto. Na área de tour operador para os Açores, afirma o responsável, existe “um constante acompanhamento das necessidades dos agentes de viagens, oferecendo recursos humanos que permitam flexibilidade nas soluções apresentadas com a mais-valia de estarmos sediados onde os serviços vão ser prestados, possibilitando assim um bom acompanhamento nos serviços a realizar e rapidez no apoio que for necessário”. Já no que toca às agências de viagens de outgoing, “a empresa dá muita importância à rapidez de resposta”, privilegiando “uma comunicação eficaz para o acompanhamento e seguimento às solicitações dos clientes”. Para além destas práticas, a Azores Viagens “tem apostado em desenvolver operações para onde a companhia aérea SATA tenha ligações diretas, como é o caso da Gran Canária, e em destinos específicos que são do agrado de um público mais exigente, tendo para tal acordos com operadores especialistas neste destinos que permitam obter valores competitivos”, acrescenta o responsável.

“Mimando” o cliente
À primeira vista parece uma agência de viagens convencional, uma vez que se dedica aos segmentos de lazer e corporate. No entanto, os números da “Escolher Destinos”, sediada em Lisboa, falam por si. São já nove anos de atividade desta empresa na qual trabalham apenas quatro pessoas, e que faturou, este ano, que deverá ser “o melhor de sempre”, cerca de dois milhões de euros. Jorge Humberto Lopes, responsável da agência, explica que o segredo é otimizar e ser transparente na apresentação das propostas aos clientes, pois é também aqui que estas se podem diferenciar da concorrência das online. “Temos uma margem de negócio muito baixa por isso há que otimizar cada vez mais e maximizar vendas”, afirma.
Explicando que a sua agência não se foca apenas num segmento, ainda que o lazer seja responsável pela maior parte das vendas, Jorge Humberto Lopes afirma que há certos “ativos”, muitas vezes descurados, que não podem ser esquecidos numa agência de viagens. A começar pelos recursos humanos. “São o ativo mais importante da empresa”, afirma o responsável, acrescentando que, por isso mesmo, “devem ser bem pagos, ter formação contínua e elevado grau de conhecimento”. Logo de seguida no ranking está a carteira de clientes. “O cliente tem que ser mimado”, destaca Jorge Humberto Lopes, lembrando que para isso as agências devem, através de ferramentas de CRM, “ter os clientes bem identificados para saberem quando e para onde gosta o cliente de viajar, que tipo de hotel prefere e quais os cartões de fidelidade que possui”. “Se fizermos um bom trabalho, 50% destes clientes vão tornar-se nossos vendedores”, afirma o responsável, que destaca ainda que “uma venda nunca termina”. ” Devemos criar uma relação para o futuro com os nossos clientes. Depois de terminada a viagem, por exemplo, devemos ligar ao cliente a perguntar se correu tudo bem, não custa nada”, exemplifica.
Outro dos seus truques e que, na sua opinião, vai contribuir para que, no futuro, “não precise de gastar dinheiro em publicidade”, porque serão os clientes a fazê-la, é a compensação que deve ser dada ao cliente. Assumindo-se “contra os descontos”, mas a favor dos “arredondamentos”, o responsável afirma que se deve sempre “compensar um bom cliente na próxima viagem com a oferta de um city tour ou de um seguro, por exemplo”.

Tags: agências de viagensazores viagensdiferenciaçãoescolher destinosmistriptotal funtravel tailors
Artigo anterior

Importância dos festivais de música para o turismo em debate na BTL e Talkfest

Próximo artigo

Volta Int:“Douro Azul investe 26 milhões euros em cruzeiro pela Amazónia”

Artigos Relacionados

Transavia France abre vendas para o inverno de 2021-22
Transportes

Transavia France tem cabine mais moderna e confortável para aviões A320neo

30 de Novembro, 2023
40
Hotel Bom Bom na ilha do Príncipe reabre em maio de 2024
Alojamento

Hotel Bom Bom na ilha do Príncipe reabre em maio de 2024

30 de Novembro, 2023
109
Xpeditions é o novo conceito de viagens disponível em Portugal
Ot's Av's

Xpeditions é o novo conceito de viagens disponível em Portugal

30 de Novembro, 2023
376
Um segredo chamado Piauí
Reportagem

Um segredo chamado Piauí

30 de Novembro, 2023
72
Próximo artigo
DouroAzul retoma cruzeiros no rio Douro para turistas portugueses

Volta Int:“Douro Azul investe 26 milhões euros em cruzeiro pela Amazónia”

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Notícias Populares

  • Já abriu o “Moments SPA” do MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro

    Já abriu o “Moments SPA” do MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Xpeditions é o novo conceito de viagens disponível em Portugal

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Burel Mountain Hotels: hotéis de destino 100% portugueses

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • On the Job: Responsável de compras

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Notícias by Ambiente Magazine

Sargos bebés são capazes de se adaptar às alterações climáticas
30 Novembro 2023
Sargos bebés são capazes de se adaptar às alterações climáticas
“COP28 deve ser a COP da credibilidade climática”, afirma WWF
30 Novembro 2023
“COP28 deve ser a COP da credibilidade climática”, afirma WWF
Infralobo recebe selo de qualidade exemplar da água para consumo humano pelo 4.º ano consecutivo
30 Novembro 2023
Infralobo recebe selo de qualidade exemplar da água para consumo humano pelo 4.º ano consecutivo

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2023 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2023 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência mais relevante, lembrando as suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar “Aceito”, consente a utilização de todos os Cookies. Pode, no entanto, visitar "Preferências de Cookies" para um consentimento mais controlado.
Preferências de CookiesAceitar todos

Preferências de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Os cookies, categorizados conforme necessário, são armazenados no seu browser pois são essenciais para a utilização das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como usa / navega no nosso site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Tem também a opção de desativar esses cookies. Mas a desactivação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessárias
Sempre activado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site nas redes sociais, receber feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência aos visitantes.
CookieDuraçãoDescrição
_gat1 minuteCookie instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Teste cookies ajudam a fornecer informações sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 yearsO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e das campanhas. Também acompanha o uso do site para o relatórios de análises. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid1 dayInstalado pelo Google Analytics, o cookie _gid armazena informações sobre como os visitantes usam o site. Cria um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, a sua fonte e as páginas que eles visitam anonimamente.
Youtube2 yearsO YouTube define este cookie para registo dados estatísticos de videos incorporados de forma anónima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
VISITOR_INFO1_LIVE5 months 27 daysUm cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o utilizador obtém a interface do player nova ou antiga.
YSCsessionO cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas.
yt-remote-connected-devicesneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências do utilizado para vídeos incorporado do YouTube.
yt-remote-device-idneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências de vídeo do utilizado, usando o vídeo incorporado do YouTube.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-necessarias1 yearSem descrição. Associado a Cookie law info
elementorneverEste cookie é usado pelo site e permite que o proprietário do site implemente ou altere o conteúdo em tempo real.
jnews_view_counter_visits[0]pastCookie que permite efectuar a contagem de visitas a uma determinada notícia sem efectuar duplicações.
GUARDAR E ACEITAR
Powered by CookieYes Logo

Add New Playlist