O grupo hoteleiro Details Hotels & Resorts celebrou o quinto aniversário do Hotel Califórnia, em Albufeira, no passado dia 17 de agosto, com uma “Savage Soiree” exclusiva e de inspiração latina.
A ocasião contou com a presença de hóspedes, funcionários, parceiros e outros stakeholders do hotel e do grupo.
Originalmente criado na década de 1980, o Hotel Califórnia rapidamente se consolidou como um dos locais mais procurados de Albufeira, conhecido na altura pelo seu ambiente glamoroso, pelo movimentado piano bar, pelos lustres e pelos cocktails.
Foi adquirido pela Details Hotels & Resorts em 2018 e submetido a uma remodelação que resultou no renomeado Hotel Califórnia Urban Beach, apenas para adultos.
Com um investimento de aproximadamente 10 milhões de euros, a reinvenção contemporânea do hotel procurou elevar a experiência dos hóspedes através de um design arrojado e de um conceito ousado e não convencional. O resultado é a transformação meticulosa dos 73 quartos originais em 80 refúgios modernos, incluindo suites de assinatura inebriantes.
Outras caraterísticas de destaque incluem um SPA Orgânico e Vegan, um rooftop com redes de relaxamento suspensas, um ginásio ao ar livre, camas balinesas e um bar de cocktails.
“Revitalizar um hotel icónico de Albufeira com um projeto audacioso, arrojado e ambicioso, reposicionando toda a oferta junto de clientes, concorrentes, entidades turísticas e comunidade local, tudo isto enquanto se navega numa pandemia, foi um desafio monumental. Hoje, podemos dizer com orgulho que conseguimos”, afirma Luciano Hagge, diretor do Hotel Califórnia Urban Beach.
Alinhada com a ética do grupo, a sustentabilidade é também prioridade neste hotel, sendo demonstrada pelo compromisso em eliminar plásticos, promover uma utilização responsável da água e da eletricidade, implementar uma gestão eficaz dos resíduos e adquirir produtos locais. Estas e outras medidas resultaram na atribuição do prémio internacional Green Key, no passado mês de junho.