Hotel Casa Hintze Ribeiro: Uma homenagem à cultura e natureza dos Açores

Hotel Casa Hintze Ribeiro: Uma homenagem à cultura e natureza dos Açores

No centro da cidade de Ponta Delgada, esta unidade de charme afirma ser um espelho fiel da alma açoriana e promete fazê-lo sentir em casa.

Da vontade de expandir a sua atividade empresarial, a empresa J. Dinis Neves, Lda, dedicada há cerca de 50 anos à área da moda e pronto-a-vestir, nasceu, na rua Hintze Ribeiro, um hotel que homenageia a figura de Hintze Ribeiro, político açoriano que nasceu naquela rua. Foi, por três vezes, primeiro ministro de Portugal e responsável pela implementação das autonomias regionais.

Este hotel enaltece também a cultura, sociedade, natureza e património desta região assumindo-se como um verdadeiro espelho da alma açoriana.

A unidade hoteleira nasce ao lado da loja “Sayonara”, comunicando diretamente com este moderno e amplo espaço de pronto-a-vestir, onde a empresa comercializa, em corners específicos, marcas de pronto-a-vestir de renome nacional e internacional. Esta ideia de criar uma sinergia entre o hotel e a galeria comercial oferece uma mais-valia aos hóspedes da unidade que usufruem, no check in, de vouchers com descontos especiais a poderem ser utilizados na loja “Sayonara”.

O Hotel Casa Hintze Ribeiro conta com 22 unidades de alojamento, entre studios e suites (com kitchenette equipada), alguns com terraços, e todos pensados para oferecer a cada hóspede o máximo de conforto e uma sensação genuína de estarem em casa nos Açores. Todos eles dispõem de wi-fi gratuito, TV interativa e cofre.

O projeto de interiores, da reconhecida designer Nini Andrade Silva, destaca as principais características da natureza açoriana, com ênfase no verde aveludado das pastagens deste arquipélago, tão preservado pela chuva tão constante nos Açores que confere a estas ilhas uma paisagem de beleza natural única. Os quartos surgem em tons de azul e beges acastanhados, simbolizando o mar e a terra, respetivamente. A sensação de “home-feeling” de que nos fala a administradora é aprimorada pela poesia dos grandes poetas açorianos como Antero de Quental e Natália Correia, que nos acompanham em cada um dos diferentes alojamentos disponíveis. O azul e o branco, por sua vez, tonalidades muito simbólicas nos Açores, estão também presentes no Hotel Casa Hintze Ribeiro, valorizando a azulejaria tradicional visível em alguns recantos exclusivos e colorindo pormenores que se espalham por toda a unidade, dando-lhe um carácter único.

Este acolhedor hotel conta ainda com piscina, para adultos e crianças, ginásio, health center com Jacuzzi, banho turco e sauna, biblioteca e loja de produtos regionais, bem como garagem com estacionamento gratuito para os hóspedes.

Reservas: www.casahintzeribeiro.com/ 296304340/ geral@casahintzeribeiro.com

Este artigo foi publicado na edição 316 da Ambitur.