A IHG Hotels & Resorts e a NOVUM Hospitality anunciam um acordo de longo prazo que duplicará a presença da IHG na Alemanha para mais de 200 hotéis em quase 100 cidades, através de uma colaboração com a marca Holiday Inn – the niu e da estreia na Europa das marcas Garner e Candlewood Suites da IHG.
O acordo tornará, assim, a IHG num dos principais intervenientes nos segmentos midscale e upper midscale, sendo que até 2028 deverão juntar-se ao sistema 108 hotéis NOVUM Hospitality (15.334 quartos) e 11 hotéis em desenvolvimento (2.369 quartos). A conversão dos hotéis para o sistema da IHG ocorrerá por fases, com início em 2024, sendo que a maioria terá lugar nos próximos 24 meses.
Prevê-se ainda um total de 52 hotéis abertos e em projeto juntar-se-ão à IHG através de uma colaboração distinta entre o Holiday Inn e a the niu, a elegante e emblemática marca de gama média-alta da NOVUM Hospitality. Esta colaboração combinará a presença doméstica da the niu com a reputação de confiança da Holiday Inn e o reconhecimento global da marca para construir uma posição de liderança num mercado-alvo fundamental. As outras marcas da NOVUM Hospitality, Yggotel, Select e Novum, com 56 hotéis abertos e em projeto, serão convertidas na nova marca de conversão de gama média da IHG, Garner, e a marca acora Living the City, com 11 hotéis abertos e em projeto, será convertida na marca de estadia prolongada de gama média da IHG, Candlewood Suites.
Nos termos do acordo, a IHG receberá taxas de franquia após a conversão faseada das propriedades existentes e após a abertura dos hotéis em desenvolvimento. Adicionalmente, serão recebidas contribuições normais para o fundo de sistema da IHG, incluindo as destinadas a cobrir a operação do programa de fidelidade IHG One Rewards e os serviços de marketing e reservas. A IHG contribuirá com despesas de capital que refletirão a conversão faseada e o calendário de abertura desta importante carteira de hotéis.
O acordo inclui uma parceria de exclusividade para que os futuros hotéis da NOVUM Hospitality se juntem às marcas líderes e ao portfolio de hotéis da IHG, com a ambição de desenvolver conjuntamente mais hotéis ao longo do tempo.
O acordo tem um prazo de 30 anos e a opção de renovação por prazos adicionais.