A IHG Hotels & Resorts acaba de estrear a marca Kimpton Hotels & Restaurants em Portugal, com a assinatura do Kimpton Algarve São Rafael Atlântico. Esta unidade integra a oferta Luxury & Lifestyle da IHG na Europa, onde opera atualmente 93 hotéis neste segmento e tem outros 57 estão em desenvolvimento.
Através da assinatura de um contrato de franchising com a Highgate Portugal, a abertura do hotel está prevista para 2025. Contará com 149 quartos, mais de 1.300 m2 de salas de reuniões, restaurantes e bares. O hotel também oferecerá uma experiência de bem-estar completa, com piscinas interior e exterior, ginásio e spa. O conceito de design de interiores inspira-se no ambiente envolvente de natureza e cultura da região, incluindo os laranjais, azulejos e cerâmica.
O hotel à beira-mar está localizado a poucos passos da praia de São Rafael, uma das 10 melhores praias do Algarve, emoldurada por falésias calcárias, e a uma curta distância de Albufeira.
Willemijn Geels, vice-presidente de Desenvolvimento, Europa, IHG Hotels & Resorts, afirma: “Assinar a nossa primeira propriedade Kimpton em Portugal é um importante marco. Focámo-nos em construir a nossa presença no país, especialmente no segmento de luxo e lifestyle com os nossos recém-inaugurados primeiros hotéis Vignette Collection em Lisboa e no Porto, que complementam as três unidades InterContinental existentes e um Six Senses no Vale do Douro. Esta assinatura mostra a confiança que os proprietários têm na nossa experiência de luxo e lifestyle, conhecimento do mercado e empresa, bem como a preferência pela marca Kimpton. Promete ser um hotel deslumbrante e estamos ansiosos para receber os nossos primeiros hóspedes, em 2025.”
Alexandre Solleiro, CEO da Highgate Portugal, adianta: “Estamos orgulhosos por trazer o primeiro hotel Kimpton para um dos destinos turísticos mais populares de Portugal, juntamente com a IHG Hotels & Resorts. Vimos o sucesso da marca em toda a Europa em países como Espanha, França, Holanda e Reino Unido, e acreditamos que este hotel será uma adição perfeita ao portefólio. Estamos muito satisfeitos por trabalhar em conjunto para concretizar todo o potencial desta propriedade e mostrar o nosso investimento contínuo em Portugal.”
O IHG opera 19 hotéis abertos, com seis marcas em Portugal, incluindo Six Senses, InterContinental, Vignette Collection, Crowne Plaza, Holiday Inn e Holiday Inn Express. Na Península Ibérica, o IHG tem 66 hotéis abertos e um pipeline de 26 propriedades.