Já são conhecidos os vencedores da 2ª edição dos Hospitality Education Awards

Já são conhecidos os vencedores da 2ª edição dos Hospitality Education Awards

Foram ontem conhecidos, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, os vencedores da 2ª edição dos Hospitality Education Awards, organizados pelo Fórum Turismo. O júri, composto por membros do Fórum Turismo, Turismo de Portugal, ANESPO, RIPTUR, IEFP e OMT – Organização Mundial do Turismo, elegeu os melhores de entre cinco categorias a votação, além do Prémio Fórum Turismo. Presentes na cerimónia, que contou com cerca de 200 pessoas, estiveram Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, e Lucy Garner, representante da OMT. António Marto, presidente do Fórum Turismo, fez questão de felicitar todos os vencedores e nomeados, sublinhando que se tratava de uma “noite para premiar e valorizar aqueles que formam os futuros profissionais do setor do turismo”.

De recordar que foram mais de 100 as candidaturas recebidas pelos prémios da formação turística, e destas 95 revelaram-se aptas para avaliação por parte dos membros do júri.

E os vencedores são:

Melhor Projeto Educacional: Food Talks, Think, Talk & Act, Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

Melhor Projeto Inovação e Desenvolvimento: Menu 4 All, Instituto Politécnico da Guarda

Melhor Carreira Docente no Ensino Profissional: Fernando Brito

Melhor Carreira Docente no Ensino Superior: Carlos Costa

Melhor Stakeholder: Minor Hotels

Prémio Fórum Turismo: Manuel Joaquim Coelho da Silva

Após a entrega dos prémios, as cortinas do palco do Coliseu dos Recreios abriram-se e os convidados poderam jantar com vista privilegiada para a plateia deste espaço emblemático.

Inês Gromicho