O serviço da Goldcar (Europcar Mobility Group), Key n’Go, foi considerado pelos consumidores portugueses como “O Produto do Ano na categoria de mobilidade” de 2022. A avaliação é feita por um painel de 2.000 consumidores que apreciam o caráter inovador de produtos e serviços. O serviço Key n’Go, da GoldCar, destacou-se em todas as categorias na área da Mobilidade.
O serviço, Key n’Go, permite ao cliente da Goldcar ter acesso a um carro sem a necessidade de passar por um balcão de Aluguer. Trata-se de um serviço 100% digital onde o cliente pode alugar um carro a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.
As vantagens que o Key n’Go proporciona estão perfeitamente alinhados com as expectativas dos viajantes, especialmente no contexto Covid-19:
· Rápido: dispensa a ida ao balcão para preenchimento de formulários e receção das chaves, sem quaisquer filas. Os clientes apenas têm que introduzir o número de reserva na máquina Key n’Go, apanhar as chaves (tudo isto em menos de 1 minuto), dirigir-se ao parque de estacionamento, levantar o veículo e seguir viagem.
· Sem complicações: a cobertura e assistência em viagem do serviço Key n’Go, estão incluídos no valor de aluguer. Opções mais específicas, como cadeira de bebé, por exemplo, pode ser selecionado durante o processo de reserva.
· Contactless: garantindo segurança adicional para quem deseja limitar os contactos e interações pessoais, para viajar com confiança.
Com base na opinião dos consumidores, os produtos concorrentes na área da Mobilidade foram avaliados em três diferentes categorias: Atratividade, Inovação e Intenção de Compra. Com uma avaliação global de 7,99 pontos, o produto Key n’Go obteve a melhor pontuação em todas as categorias mencionadas, pontuando, ainda, 9 em 10 na Satisfação Geral do Utilizador.
“Esta distinção vem confirmar a aposta na inovação da Goldcar em serviços diferenciados no aluguer de viaturas. Aqui, focamo-nos em todos os momentos do processo de aluguer, cientes que o cliente tende a valorizar a comodidade e a atenção aos detalhes. Com Key n’Go é exatamente essa experiência que disponibilizamos ao utilizador, uma ferramenta de simples utilização com resultados adaptáveis às necessidades de cada um. Esta distinção tem um significado muito especial, por resultar de uma avaliação feita pelos próprios consumidores, ou seja, pelos clientes Goldcar.”, afirma Paulo Pinto, Leisure Service Line Director na Europcar Mobility Group.
O estudo quantitativo, que distinguiu a marca Goldcar com o seu produto Key n’Go, decorreu entre os dias 15 de novembro e 22 de dezembro de 2021 e foi realizado por meio da aplicação de questionários online da Netsonda, para o Produto da Ano, através de cerca de 6 mil e 500 entrevistas. A amostra representativa da população portuguesa, com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos, respondeu a perguntas de pelo menos uma das categorias em análise.