A Cervejaria Ramiro, em Lisboa, e o novo Sports Bar no Hotel 3HB Guaraná, em Albufeira, são dois casos de sucesso da LG em Portugal.
O setor do turismo é claramente uma área estratégica para a LG que aqui tem vindo a conquistar e consolidar vários projetos. E a aposta é para continuar, com o objetivo de manter a liderança e de apresentar soluções inovadoras adaptadas às necessidades de cada cliente. É o caso dos ecrãs diferenciadores de LEDWall e OLED para hotéis e restaurantes, com a integração de sistemas IoT e de Inteligência Artificial nas soluções B2B. Outra grande prioridade da LG são as soluções sustentáveis, tendo como foco o fornecimento de soluções de acumulação de energia em baterias.
Sendo uma empresa de referência em tecnologia para o setor da hotelaria e turismo, a LG tem consciência de que as parcerias locais são essenciais para conseguir ampliar a sua oferta de soluções. E é por esta razão que a empresa considera ser chave para o sucesso apoiar estes parceiros com formação, certificação e apoio o desenvolvimento de equipamentos e software dedicado para, em conjunto, poderem oferecer as melhores soluções aos clientes.
A recuperação pós-pandemia é, neste momento, “total” para a LG, que assume estar com projetos em desenvolvimento acima dos níveis anteriores à Covid-19. E a empresa acredita que esta maior procura veio para ficar, com tendência mesmo para aumentar nos próximos anos, sendo que Portugal é, atualmente, um dos destinos preferidos para os europeus, norte-americanos e sul-americanos.
Tecnologia avançada e design eficiente
A pensar no setor do turismo, a LG disponibiliza produtos que refletem as necessidades dos clientes utilizando, para isso, a mais avançada tecnologia e os designs mais eficientes. A marca sublinha ser sinónimo de durabilidade, fiabilidade e qualidade, algo que apenas é possível graças ao seu I&D e aos materiais que utiliza. O que significa que o cliente que opta pela LG sabe que está a apostar no futuro e em equipamentos inovadores, capazes de responder a antecipar qualquer desafio.
Assumindo-se como líderes de mercado no setor da hotelaria, a LG oferece soluções como o Pro:Centric Direct, utilizado por cadeias hoteleiras para simplificar a comunicação com os seus hóspedes. Trata-se de uma plataforma de infotainment da LG que oferece conteúdo on demand de forma simples e prática e que tem sido utilizada de forma estratégica por vários hoteleiros em todo o mundo.
Também na área de Digital Signage a Solução de software Supersign CMS junto com a nova gama de LEDWALL e Monitores de Signage Smart e a mais recente novidade do portefólio da empresa sul coreana é o Transparent OLED Touch, um ecrã transparente e touch que vem complementar a oferta integrada de soluções específicas da LG para restauração, museus, aeroportos, regiões de turismo, transportes e quiosques interativos.
Cervejaria Ramiro – soluções profissionais
A Cervejaria Ramiro, localizada na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, é um dos casos de sucesso da LG, que teve como desafio transformar as tradicionais televisões em projetores individuais de conteúdos, algo diferente e de conceito inovador, explica Paulo Couto, Key Account Manager na LG Electronics. A este desafio, a empresa respondeu com a substituição de aparelhos de consumo por soluções profissionais. O responsável adianta que se equipou um novo espaço de sala de espera e sala de eventos com tecnologia de imagem e som inovador com o LEDWall All-in-one de 136” e Pixel Pitch de1,5mm, uma solução gerível pelo software de CMS SuperSign nas Signage TV. Foi ainda instalado um monitor de alto brilho 4000nits na esplanada.
Pedro Gonçalves, diretor da Cervejaria Ramiro, um dos mais conceituados restaurantes de Lisboa e considerado uma referência do turismo em Portugal, confessa-nos que o “o desfio proposto passava por implementar uma solução que permitisse divulgação de um conteúdo em particular, ou até mesmo proporcionar aos nossos clientes a apresentação de produtos ou projetos. O projeto já está tecnicamente concluído, o desafio que se coloca agora, a nós e aos nossos parceiros, é o da criação de conteúdos e aproveitamento do potencial que esta nova ferramenta juntamente com o novo espaço colocaram ao nosso dispor. De notar a versatilidade de soluções técnicas para fazer face aos diferentes desafios físicos do espaço. Em termos de qualidade apenas um comentário «Ver para Crer»”.
Sports Bar – equipamentos múltiplos
Tem-se verificado um forte investimento da hotelaria, e das grandes cadeias nacionais e internacionais, na abertura de Sports bares nas suas unidades. E, para este tipo de bar que, pela sua natureza, necessita de oferecer ao cliente a possibilidade de visualizar múltiplos conteúdos em múltiplos displays em simultâneo, a LG garante ser um parceiro natural de soluções de imagem digital. Paulo Couto esclarece que, para estes espaços, são necessários equipamentos de grandes formatos, com grande robustez para funcionamento durante longos períodos de tempo. “A LG oferece soluções perfeitas para esse uso”, confirma, como é o caso das suas TV Signage, equipamentos para receção de canais de televisão com painéis de profissionais de funcionamento de 18 horas por dia, com capacidade de gestão retoma e calendarização de conteúdos e a possibilidade de conteúdos de sinalética digital em simultâneo com a emissão de TV. No campo das grandes dimensões a LG oferece opções de monitores profissionais desde as 65” até as 110”.
Um dos últimos projetos da LG em Portugal foi para o grupo hoteleiro 3HB, no Hotel 3HB Guaraná, no Algarve, onde foi criado um novo Sports Bar com múltiplos equipamentos da marca. Foram usadas diversas televisões de 55” e 65” e um generoso monitor profissional de 98”. Para fazer o controlo e gestão de toda a plataforma de uma forma simples e remota, recorreu-se à solução de Software LG para sinalética digital o Supersign CMS.
*Este artigo foi publicado na edição 340 da Ambitur.