A Líbere Hospitality anunciou o início da sua expansão europeia para implementar o conceito Hospitality Tech em dois novos mercados, Itália e Portugal, sendo que no nosso país, o grupo planeia abrir o seu primeiro ativo na capital, já no próximo mês de setembro.
Este compromisso internacional será liderado em Itália por Niccolo Pravettoni e em Portugal por Pedro Silvestre, que serão os responsáveis pelo desenvolvimento do negócio em cada um dos mercados.
Niccolo Pravettoni tem uma vasta experiência profissional no setor imobiliário e de marketing, tendo desenvolvido a sua carreira em cargos de gestão em empresas de renome como Airbnb e Google. Mais recentemente, passou pela Crowdestate e pela FundingHub, que co-fundou. É licenciado em Administração de Empresas pela Università Bocconi e tem vários mestrados em gestão de marketing e imobiliário na London School of Economics and Political Science, na 24ORE Business School e na própria Università Bocconi.
Já Pedro Silvestre possui um vasto conhecimento do setor imobiliário, tendo desenvolvido a sua carreira profissional em cargos de direção na Cushman & Wakefield, HipoGes Iberia e Castle Capital Management, entre outras empresas. É licenciado e mestre em Engenharia do Ambiente pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa e pós-graduado em Avaliação e Gestão Imobiliária pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management.
O grupo exporta assim para Itália e Portugal o seu modelo de alojamento e gestão de imóveis para uso turístico, residencial e empresarial, a curto e a médio prazo, que proporciona uma experiência única e inovadora graças à utilização da tecnologia e oferece condições flexíveis para utilizadores e proprietários. Trata-se de um serviço novo e disruptivo, capaz de se adaptar às novas exigências e expectativas dos viajantes, bem como às necessidades e objetivos dos proprietários.
“Na Líbere Hospitality queremos continuar a crescer e a exportar o nosso modelo de negócio e, para nós, a entrada em Portugal e Itália marca um ponto de viragem para iniciar novas operações no mercado do Sul da Europa”, afirma Antón de la Rica, Co-CEO da Líbere Hospitality.
O grupo aposta num novo conceito de alojamento, próximo, sustentável e moderno, transformando os espaços para que sejam versáteis e flexíveis, cobrindo todas as necessidades atuais do viajante moderno. A sua decoração minimalista e funcional, e a gestão e operação facilitada pelo Líbere graças às novas tecnologias, proporcionam uma estadia sem limitações para os clientes, sendo que o utilizador escolhe o tempo que quer ficar, sem compromisso de permanência nem depósitos.