“One trip, two cities” é o nome da campanha promocional lançada para divulgar Lisboa e Porto enquanto cidades destino de city breaks de compras, com vista ao aumento do número de dormidas de estrangeiros. De 28 de Novembro a 1 de Dezembro, 18 operadores turísticos de França, Alemanha e Reino Unido participam numa fam trip para descobrir duas cidades de eleição para compras de Natal. A acção, uma organização conjunta da Associação Turismo de Lisboa (ATL) e a Associação Turismo do Porto (ATP), tem início em Lisboa com uma visita ao Castelo de São Jorge, um passeio por Alfama e sugestões de compras de Natal na Baixa-Chiado, Bairro Alto, Avenida da Liberdade e nos vários Centros Comerciais da cidade, com uma passagem pelos pastéis de Belém. No Porto, a viagem inclui uma visita à Torre dos Clérigos e à famosa livraria “Lello”, considerada uma das mais bonitas do mundo. As sugestões de passeio e compras de Natal passam pelas ruas, nomeadamente a Cândido dos Reis, Galeria de Paris, Avenida dos Aliados e Santa Catarina. Faz ainda parte do itinerário uma visita às Caves do Vinho do Porto Calém.