Lufthansa aumenta frequências e capacidade nas rotas de e para Portugal

Lufthansa aumenta frequências e capacidade nas rotas de e para Portugal

Categoria Business, Transportes

A Lufthansa continua a investir no país. Com um crescimento de aproximadamente 16% acima dos níveis médios da indústria em Portugal, o Grupo Lufthansa transportou em 2017 2.2 milhões de passageiros de e para Portugal (um aumento de 28% em relação ao ano anterior) e registou uma taxa média de ocupação de 85%, apesar do aumento da capacidade.

Segundo Patrick Borg Hedley, general manager sales Portugal, “em 2018 mantém-se a linha de crescimento”. Para responder às necessidades do mercado português, o Grupo Lufthansa irá operar no verão deste ano 207 voos semanais (um aumento de 8,4%). Além disso, irá aumentar a capacidade em 6,7%, recorrendo a aviões A 330 (em vez dos habituais A320).

Dependendo da configuração, o A330 tem 255 lugares, incluindo 42 em Business Class que oferecem mais conforto. Os passageiros terão à sua disponibilidade um fantástico programa de entretenimento a bordo com mais de 160 filmes, mais de 250 opções de televisão e mais de 200 álbuns de música.

Neste ano o Grupo Lufthansa passou a operar uma nova rota (Funchal-Munique) e aumentou a frequência das rotas entre Lisboa e Frankfurt (de 21 par 28 voos semanais), de Faro para Frankfurt (de 7 para 9 voos semanais).

Além das rotas ponto-a-ponto, os principais destinos do Grupo Lufthansa a partir de Portugal são Atenas, Sofia e Zagreb na Europa e Luanda, Singapura, Tóquio e Hong Kong.

“O mercado português é muito importante para a Lufthansa”, reafirmou Patrick Borg Hedley. “Voamos para Portugal há já 63 anos e vamos continuar a expandir os nossos serviços”.