Lumelco: soluções à medida de cada cliente

Lumelco: soluções à medida de cada cliente

Categoria Business, Empresas

A experiência elevada e a qualificação técnica das equipas da Lumelco Portugal são as duas grandes mais-valias desta empresa que, em 2013, substituiu a Caupel, na altura o importador exclusivo para Portugal dos equipamentos de climatização da Mitsubishi Heavy Industries. Fatores que lhe permitem encontrar a solução mais adequada a cada tipo de instalação, colaborando com o projetista na conceção, execução e colocação em funcionamento dos equipamentos. Além disso, segundo Francisco Mesquita, diretor comercial da Lumelco, o “nosso serviço pós-venda é, ano após ano, o mais valorizado no mercado, o que acrescentado à qualidade dos nossos equipamentos, nos colocam no topo do mercado”, contando para tal com pessoal técnico próprio e cobertura nacional.

Desde o primeiro ano de atividade que os resultados foram bastante positivos na Lumelco Portugal. A empresa atua no mercado AVAC, importando e distribuindo equipamentos destinados ao tratamento do ar, assumindo como missão “estarmos sempre atentos às necessidades de negócio dos nossos clientes”, explica o diretor comercial. Isto porque, sublinha, “o nosso futuro está com os nossos clientes e no desenvolvimento de soluções que cubram as suas necessidades, com os melhores produtos”.

Relativamente a 2018, Francisco Mesquita não hesita em afirmar que “foi o melhor ano para a empresa desde que se estabeleceu em Portugal” e adianta que para este ano as expectativas são “altas, mas realistas pois sabemos que atuamos num mercado bastante volátil e competitivo”.

Um produto ecológico que permite poupar
A pensar no mercado hoteleiro, e consciente de que todos os hotéis necessitam de climatizar os quartos e zonas comuns, bem como de água quente que cubra sem falhas as necessidades diárias, a Lumelco Portugal surge então com a bomba de calor da Mitsubishi Heavy Industries, a Q-Ton, com fluido ecológico CO2, que garante sempre a disponibilidade de água quente e apresenta um custo de funcionamento abaixo de outros equipamentos no mercado, garante o responsável. Além disso, Francisco Mesquita explica que o facto de se usar um fluido ecológico permite que a unidade obtenha uma redução significativa de emissões de CO2, tornando-se assim um hotel amigo do ambiente.

E são já várias as unidades às quais a Lumelco concorre, através dos instaladores AVAC, e que tem vindo a angariar para o seu portefólio. Na hotelaria, a empresa tem sistemas de climatização e de AQS instalados em unidades hoteleiras como o Club Med em Albufeira, o Hotel Baía em Cascais, o Motel Like-In no Montijo, o Hotel Miragem Cascais, o Hotel GAT-Rossio e, mais recentemente, o Hotel Infante Sagres, no Porto.

Este artigo foi publicado na edição 319 da Ambitur.