Macau presente na 4ª edição do LUMINA Festival da Luz

Macau presente na 4ª edição do LUMINA Festival da Luz

Categoria Agenda, Inside

Macau volta a marcar presença no Lumina Festival da Luz que terá Cascais como palco e que decorrerá de 11 a 13 de Setembro, das 20.00h às 24.00h, uma viagem que conta com obras oriundas de diversos países espalhadas ao longo do Percurso da Luz proporcionando momentos de descoberta, magia e grande emoção junto do público.

A presença do Turismo de Macau na 4ª edição do Lumina ficará marcada por duas obras especialmente desenhadas e criadas para este evento, o Macau Moonlight e Macau Giants Lanterns. O “Macau Moonlight” acontecerá na fachada do edifício do Museu do Mar, é um vídeo mapping com animações 3D que retrata o Moonlight Festival, uma festa chinesa na qual se celebra a vida, com origens na cultura agrária, regida pelos ciclos da natureza, faces e posições lunares, e pelas estações do ano. Um festival marcado pelas lâmpadas de papel e pelo tradicional Bolo Lunar que é banhado pela maior e mais brilhante lua cheia do ano.

Por sua vez, o “Macau Giants Lanterns” acontecerá na Baía de Cascais. Como gigantes flores luminosas, as icónicas lanternas vêm de Macau para florir este jardim urbano no coração de Cascais, trazendo à vila o verdadeiro espírito festivo do oriente.

Este ano, o tema do Lumina será “As Quatro Estações da Luz”.