Makro corre contra a Leucemia

Categoria Business, Empresas

A Makro,volta a apoiar a 3ª edição da Onyria Running Challenge, corrida solidária que se realiza no próximo dia 26 de junho pelas 10h, com partida marcada de Belém, em Lisboa.
Nesta edição, a Makro, seguindo a sua forte política de responsabilidade social, irá marcar presença na iniciativa com uma equipa de colaboradores, que correrão os primeiros 10km e fornecerá ainda os produtos necessário à realização do evento.
Após o sucesso das duas primeiras edições, a Onyria Running Challenge está de volta, esperando mais de 1.000 atletas. À semelhança dos anos anteriores, todos os interessados podem inscrever-se na corrida de 10km ou caminhada de 4,5km, cujas receitas revertem na totalidade para APCL e o projeto Casa Porto Seguro.
Finalizados os 10km, os colaboradores do Grupo Onyria repetem a corrida histórica de 260km, que ligam Cascais a Lagos, numa super maratona com duração estimada de 26 a 30 horas. A grande novidade desta 3ª edição é a competição por equipas onde a Makro participa com uma equipa constituída por diversos colaboradores.
Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da MAKRO Portugal explica, “É muito gratificante apoiar uma ação com um cariz de solidariedade tão elevado como é o caso da Onyria Running Challenge onde o valor das inscrições reverte na totalidade para o projeto Casa Porto Seguro. Este ano além de apoiarmos o evento com produtos, vamos estar presentes com uma equipa Makro, de forma a estarmos mais envolvidos com os objectivos e premissas desta ação.”
Já Paulo Figueiredo, Diretor Geral de Operações do Grupo Onyria, afirma que “juntar o desporto a boas causas é a melhor forma de ter um verdadeiro impacto na sociedade. Desde o primeiro minuto que nos envolvemos numa causa maior, ao ajudar o Rafa, um colega nosso a quem foi diagnosticada Leucemia Mioblástica Aguda. Este ano, tal como no ano passado, voltamos a correr para o Projeto Casa Porto Seguro, da APCL, e também para chamar a atenção para o importante papel desta Associação que vive não só o problema dos doentes com leucemia, mas também dos familiares. Pelo 3º ano contamos com o apoio da Makro, um parceiro que tem estado desde a primeira edição ao nosso lado quer no apoio quer na promoção desta importante iniciativa”.
Durante o evento serão realizadas iniciativas de animação que tornarão a corrida muito especial.  Simultaneamente em Palmares Lagos, irá realizar-se um torneio de golfe cujas verbas das inscrições irão igualmente reverter a favor da APCL.