ME Dubai do Meliá Hotels International abre no dia 1 de março

ME Dubai do Meliá Hotels International abre no dia 1 de março

Categoria Alojamento, Business

A Meliá Hotels International abre as portas do seu projeto mais ambicioso para o mercado de luxo: o ME Dubai. O hotel mais esperado no Dubai com o design ultramoderno de Zaha Hadid já tem uma data de abertura oficial: “dia 1 de março 2020”, anuncia o grupo em comunicado.

O Dubai, a cidade que conta com alguns dos hotéis mais luxuosos do mundo, prepara-se para receber um dos projetos mais esperados dos últimos anos, o trabalho póstumo de Zaha Hadid: o ME Dubai. Para a Meliá, esta é a abertura mais significativa de 2020, um projeto desejado que “ficou marcado por algumas dificuldades na sua fase de construção mas finalmente estará pronto para receber os primeiros clientes no dia 1 de março”.

O hotel está localizado no edifício The Opus by Omniyat, localizado no coração do distrito de Burj Khalifa e já faz parte do icónico horizonte do Dubai. O Opus é o legado póstumo da arquiteta Zaha Hadid e o seu mais último projeto.

O ME Dubai oferecer 74 quartos e 19 suites, que incluem a Suíte Passion, Personality Suite, Vibe Room e a ultra luxuosa ME Suite. Tudo isso com a imponente originalidade do design de Hadid que reinventa o equilíbrio entre o sólido e o vazio, o opaco e o transparente, o interior e o exterior. O edifício Opus possui um espaço total de mais de 185 mil metros quadrados distribuídos em duas torres conectadas em forma de cubo, deixando um vazio central e vistas inesperadas e espetaculares do exterior. O Opus é um edifício cheio de luminosidade que durante o dia reflete o sol deslumbrante do Dubai e à noite destaca-se pelo seu caráter vívido graças à iluminação LED do edifício.

O design é um dos seus principais elementos, a decoração do ME Dubai possui móveis exclusivos no lobby, nos salões e áreas de receção, todos projetados e selecionados pessoalmente por Zaha Hadid. Num ambiente único, quem visita o ME Dubai pode aproveitar os três espaços gastronómicos oferecidos pelo hotel: Central, o Refuel & Relax Pool Bar e o Opus Studio. É ainda possível encontrar mais 15 restaurantes e bares localizados no The Opus e entre os quais se destacam o ROKA, o restaurante japonês contemporâneo robatayaki e a MAINE Land Brasserie. Por outro lado, para quem procura um espaço de relaxamento, no ME Dubai Spa é possível encontrar um refúgio que oferece luxuosos tratamentos.

Com a possibilidade de reservar já para estadias a partir de 1 de março, o ME Dubai tornar-se-á o epicentro da cultura contemporânea do Oriente Médio, reunindo as últimas tendências musicais, artísticas e gastronómicas. Dessa forma, o ME Dubai reúne a essência da coleção ME by Meliá, uma marca que se conecta à cultura e estilo de vida dos destinos em que está presente, criando hotéis únicos com uma personalidade inimitável.

Por outro lado, o ME Dubai assume um firme compromisso com a sustentabilidade em linha com o posicionamento da Meliá Hotels International, bem como com a visão de 2021 dos Emirados Árabes Unidos de ser um dos países líderes mundiais na evolução sustentável e preservação do meio ambiente.

Foto cedida pela Meliá Hotels International