MSC Cruzeiros deu inicío à construção do MSC Bellissima

Categoria Business, Transportes

A MSC Cruzeiros celebrou na passada segunda-feira a tradicional cerimónia de corte do primeiro aço na STX France em Saint Nazaire, marcando assim o início oficial da construção do MSC Bellissima, o segundo navio da geração Meraviglia, que será entregue em 2019.

Como parte de um plano de investimento de €9 mil milhões que verá a capacidade da MSC Cruzeiros triplicar nos próximos dez anos, o MSC Bellissima torna-se no quarto de 11 novos navios de próxima geração previstos a serem entregues durante este período.

Durante a Cerimónia de Corte do Aço, em Saint Nazaire, Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou que: “A MSC Cruzeiros e a STX France percorreram, em conjunto, um longo percurso desde a construção do MSC Lirica em 2003. A nossa frota actual foi construída na STX France e estamos neste momento a moldar o futuro dos navios de cruzeiro modernos com dois novos protótipos da STX France. Com os trabalhos do MSC Meraviglia praticamente no fim, estamos agora bastante satisfeitos por iniciar a construção do MSC Bellissima.”

“Estou muito satisfeito com este novo protótipo, que se tornará em breve um navio de cruzeiro lindíssimo e equilibrado, com capacidade para navegar em qualquer lado do mundo”, acrescentou.

Laurent Castaing, CEO da STX France, refreriu que este “é um grande desafio” para a empresa que supera um marco com a geração Meraviglia, que significa literalmente “maravilha”.

O MSC Bellissima foi projectado para navegar em todas as estações do ano e para realizar escalas na maior parte dos portos de cruzeiro do mundo. Com uma arqueação bruta de 167.600 toneladas e capacidade para mais de 5.700 passageiros, este novo navio será o maior da frota da MSC Cruzeiros, juntamente com o MSC Meraviglia.