MSC Foundation doa 10 mil máscaras respiratórias FFP2 ao Governo português

MSC Foundation doa 10 mil máscaras respiratórias FFP2 ao Governo português

Categoria Business, Transportes

A MSC Foundation, parte do MSC Group, doou 10.000 Máscaras Respiratórias FFP2 ao Ministério da Saúde, entregues diretamente à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, para ajudar na luta contra o surto de coronavírus em Portugal.

O MSC Fantasia está em Lisboa a concluir a complexa operação conjunta entre a MSC Cruises e o Governo português, para desembarcar com sucesso os passageiros e os membros da tripulação a bordo do navio.

Na sequência desta cooperação, a companhia utilizou os seus próprios meios para trazer 10.000 máscaras respiratórias FFP2 provenientes da China que foram disponibilizadas directamente ao Diretor de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, como ajuda médica ao Governo português no combate ao surto de coronavírus. As máscaras respiratórias FFP 2 são fabricadas a partir de materiais de polipropileno de elevada qualidade, em cor branca, e suaves para a pele, proporcionando um elevado conforto e respirabilidade aos utilizadores.

O MSC Group tem já uma parceria de longa data com o governo português. Como parte desta parceria, no inicio do mês a MSC Cruises tornou possível, também através dos seus próprios meios, uma operação de repatriamento de cidadãos portugueses, espanhóis e outras nacionalidades da União Europeia, através de um voo charter para Lisboa e Madrid que não estava previamente disponível.