Por Cristina Lira
Filha da Lua, em Pipa, redefine conceito de turismo de luxo
Grupo une a experiência de uma hospedagem 5 estrelas às melhores práticas ecológicas e sustentáveis dentro do hotel e na comunidade ao redor, por meio de projetos de educação e capacitação.
Inaugurado em dezembro de 2020, na charmosa praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, o hotel Filha da Lua Eco Lodge foi criado pela polonesa Inga Synoradzka d’Ansembourg, que se encantou pela região durante uma visita ao Brasil. Inspirado na experiência da proprietária em viagens sofisticadas ao redor do mundo, o empreendimento é parte de um projeto que traz um novo significado para o luxo e o turismo eco-consciente.
O resort é um santuário ecológico charmoso e elegante, situado entre o Atlântico e as dunas de areia de uma das praias mais deslumbrantes do Brasil: a Praia das Minas. Projetado em harmonia com o ambiente, de forma sustentável, preservando a vegetação local e a natureza do entorno, o hotel oferece um refúgio onde o corpo e a mente podem se recuperar da vida cotidiana.
Seguindo práticas de construção sustentável para preservar as florestas da região e a terra, o Filha da Lua foi construído com madeira de reflorestamento de eucalipto, reduzindo as emissões de carbono do concreto do projeto. Para manter o entorno intocado, cada um dos seus 17 bangalôs foi montado sobre palafitas, preservando a permeabilidade do solo sem degradá-lo e por meio da introdução de uma estação de resíduos 100% ecológica.
Com um estilo rústico, natural e sofisticado, inspirado na arquitetura balinesa, o hotel é um local onde todos os elementos da terra são respeitados e estão em perfeita harmonia. Os itens decorativos dos quartos foram escolhidos com base nas viagens de Inga ao redor do mundo. Tudo isso para conferir uma sensação de lugar único. De quebra, os bangalôs são cercados por uma vegetação abundante e têm belas vistas para o mar, para os jardins ou para uma das piscinas.
A preservação da natureza é um dos principais valores do resort. Pensando nisso, o hotel optou por não utilizar plástico em suas dependências, seja em embalagens, canudos ou toucas de banho. Nos banheiros das suítes, por exemplo, os itens ficam à disposição dos visitantes em charmosas peças de cerâmica. Já o creme dental disponível para uso é feito no próprio local.
O Filha da Lua dispõe ainda de duas piscinas e um spa, no qual uma seleção de massagens ayurvédicas e tratamentos de beleza compõem a atmosfera perfeita para relaxar em um cenário deslumbrante.
Para o público mais ativo há uma vasta lista de atividades fora do hotel. Elas vão desde aulas de kitesurf e surfe até voos de parapente, passeios de buggy, tours de bike e cavalgadas.
A gastronomia do resort também rouba a cena. Isso porque todos os pratos do restaurante são sem glúten e sem lactose, elaborados com produtos orgânicos vindos diretamente da fazenda local Pachamama, que segue práticas de biodiversidade. É um verdadeiro festival de cores e sabores de especiarias aromáticas, adaptógenos e tônicos de ervas, que ressaltam o gosto desses alimentos puros, cultivados localmente, sem aditivos.
As noites de lua cheia, por sua vez, são uma atração à parte. Os visitantes podem saborear o jantar ao ar livre, com a lua iluminando o local enquanto reflete no oceano, em um espetáculo inesquecível.
Ainda este ano o Grupo Filha da Lua expandirá na região. Está prevista para abril a inauguração do hotel Sempre Vivo, dedicado às famílias. Além disso, o empreendimento hoteleiro Filho do Vento, em Barra do Cunhaú, será aberto até o fim de 2022. Ele será dedicado aos hóspedes mais radicais e fãs de kitesurf.
Os valores das diárias no Filha da Lua para Bangalô Deluxe partem de R$ 1.700, com café da manhã.
Muito além da hospedagem de luxo
Muito mais do que oferecer atendimento primoroso, serviço de alta qualidade, boa gastronomia, conforto e beleza, o Grupo Filha da Lua quer contribuir para a transformação da comunidade local por meio de seus projetos de educação. A organização também busca compartilhar valores como sustentabilidade e diversidade.
Além do hotel, as iniciativas do Grupo incluem as escolas Hello Pipa e Hello Barra. Elas ensinam habilidades vocacionais e inglês para crianças da comunidade e mulheres que não tiveram tantas oportunidades como os homens naquela região. Há também o Kitemaster Academy, uma escola de kitesurf para a população local com foco na proteção e bem-estar da vida marinha e certificação de jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho.
Com 11 hectares de biodiversidade e produtos orgânicos, a Fazenda Pachamama é outro projeto que faz parte do dia a dia do Grupo. Ela leva um pedacinho do campo à mesa e promove a autossustentabilidade. O Cicchetti Pipa, por sua vez, é um restaurante italiano de tapas no coração da cidade de Pipa e figura entre as melhores opções gastronômicas da região.
O Filha da Lua Eco Lodge é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann ([email protected]).
Mais informações no site www.filhadalua.com ou perfis @filhadalua_pipa
Foco Operadora é destaque em revista Científica da Universidade de Caxias do Sul(RS)
A Foco Operadora, com 12 anos no mercado, com matriz em Natal e filiais em cidades do Nordeste, promotora da 7° Rodada de Negócios, que será em agosto em João Pessoa, foi destaque em artigo científico publicado na revista Científica na categoria Conjeturas, da Universidade de Caxias do Sul (RS), falando das ações realizadas durante a pandemia. O artigo ” Resiliência e pandemia de Covid-19: análise em uma operadora de Turismo a luz da teoria do ciclo de vida das organizações” foi assinado pela professora Tatiana Marodin.
O objetivo é apresentar como a resiliência promoveu a manutenção e/ou evolução nas fases do Ciclo de Vida das Organizações, durante a pandemia da Covid-19.
Fez-se uso de estudo de caso com a realização de entrevista estruturada e análise de conteúdo; quanto aos objetivos a pesquisa é descritiva com abordagem qualitativa. Como principais resultados, durante a pandemia da Covid-19, houve queda drástica no faturação da operadora em estudo. A operadora criou três produtos que foram responsáveis pela manutenção e sobrevivência da empresa. O “Voucher Onda Verde”, o Feirão on-line e o Resort Sertanejo. Esses produtos foram responsáveis pelo cumprimento das metas de vendas do mês de junho de 2020 até o mês de janeiro de 2021. É possível identificar ações que retratam a resiliência onde a empresa evoluiu para a sexta fase do ciclo de vida das organizações de Greiner, contemplando soluções extra-organizacionais, que leva ao conceito de empresa “estendida”, para além das suas fronteiras internas, envolvendo alianças, parceiros e participações diversas.
“É com muito orgulho que recebemos essa notícia que foi publicado um artigo científico das nossas ações durante a pandemia. A partir de agora, a Foco Operadora servirá como referência para os estudos no Turismo. Um prêmio que não tem preço”, enfatizou o CEO da Foco Operadora, Antônio Neto.
Neto ressaltou que a publicação é um motivo de orgulho, pois em meio ao cenário pandêmico que vivemos, virar referência e motivo de estudo é algo que nos incentiva e faz com que acreditemos que estamos no caminho certo, disse ele.
A Foco Operadora, agradece em nome da Diretoria, a todos os colaboradores, clientes, fornecedores, a Universidade de Caxias do Sul e em especial a professora Tatiana Marodin.
Segue link da publicação em Revista Científica categoria A, denominada Conjecturas.
ViagensPromo fecha parceria estratégica com a TurSites
Pensada e criada para oferecer atendimentos customizados e humanizados em situações corriqueiras do dia-a-dia aos agentes de viagens, a operadora ViagensPromo, com sede em São Paulo, anuncia o investimento em uma parceria estratégica junto à TurSites, empresa especializada em turismo que tem como principal objetivo maximizar a presença das marcas e produtos no meio digital.
Com a parceria, que já está em pleno funcionamento, todo o inventário de produtos e serviços disponibilizados pela ViagensPromo, como hotéis, fretamentos, pacotes dinâmicos e circuitos, por exemplo, ficará 100% à disposição das agências de viagens parceiras que contarem com os serviços da TurSites.
O movimento estratégico realizado pela operadora, comandada por Renato Alves e Renato Kido, oferecerá ainda mais liberdade aos consumidores da ViagensPromo e promete tornar ainda mais simples o processo de compra e cotação dos produtos por parte dos agentes de viagens.
Em constante expansão dos seus negócios, a ViagensPromo espera obter representações próprias em todos os 27 estados brasileiros até o fim do primeiro semestre.
Sobre a ViagensPromo
Pensada e criada por profissionais especializados e com vasta experiência no turismo em 2018, a ViagensPromo é uma operadora de viagens movida por aquilo que mais importa dentro de qualquer negócio, a paixão pelo que se faz. Idealizada pela vontade dos sócios Renato Alves e Renato Kido em entregar um produto diferenciado no mercado, cada vez mais carente de suporte humanizado. Focada única e exclusivamente no segmento B2B, a ViagensPromo vem se consolidando no mercado ao oferecer atendimentos customizados e humanizados em situações corriqueiras do dia-a-dia, como suporte antes, durante ou depois das viagens, maior agilidade em confirmações e orçamentos e soluções rápidas, práticas e sem complicações para mais de 1.500 agências de viagens parceiras espalhadas pelo país.
Tudo isso com a chancela de uma equipe bem preparada e constituída por especialistas com anos de experiência e atuação em operadoras distintas. Outro grande diferencial oferecido pela ViagensPromo é o fretamento de aeronaves, que vem contribuindo com o crescimento exponencial da empresa. Em regiões específicas do país, como o nordeste brasileiro, a operadora utiliza este tipo de recurso para entregar o melhor custo benefício para o passageiro.