Novotel Porto Gaia apoia prática desportiva amiga do ambiente

Categoria Alojamento, Business

O Novotel Porto Gaia foi o hotel oficial do Atlantic Surf Fest 2016, um campeonato que alia o surf a outras atividades culturais, e que, este ano, integrou o Longboard Pro Gaia, a segunda etapa na Europa do Circuito Mundial de Longboard da World Surf League.

O Novotel Porto Gaia tem sido patrocinador do Atlantic Surf Fest desde a sua primeira edição. Este ano, a unidade proporcionou o acolhimento dos atletas que participaram no Longboard Pro Gaia, nomeadamente de Chloé Calmon que venceu a prova feminina.

“O Atlantic Surf Fest dirige-se a uma geração ativa, apaixonada por desporto, natureza, praia e música. Os praticantes de surf demonstram, de uma forma geral, grandes preocupações ecológicas, e o próprio surf é uma prática desportiva que apela à proteção ambiental e dos ecossistemas. Nesse sentido, o Novotel Porto Gaia associou-se a esta iniciativa, porque o seu conceito vai ao encontro dos nossos compromissos ambientais” refere Pedro Gageiro, diretor-geral do Novotel Porto Gaia.

O hotel faz parte do grupo AccorHotels, primeiro operador hoteleiro mundial, que pretende reinventar a hotelaria de forma sustentável através do seu programa Planet 21, que lhe permite responder às expectativas dos viajantes cada vez mais sensíveis às questões sociais e ambientais. Com Planet 21, a AccorHotels fez 21 compromissos a favor do desenvolvimento sustentável e da preservação da biodiversidade enquanto fator de atratividade turística dos destinos.