“Partilhar o Futuro” é o tema do 41º Congresso da APAVT

“Partilhar o Futuro” é o tema do 41º Congresso da APAVT

Categoria Business, Ot's Av's

De 3 a 6 de dezembro, no Palácio de Congressos do Algarve do Salgados Palace, decorrerá o 41º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT). Pedro Costa Ferreira, presidente da associação, afirmou hoje, em Lisboa, que o evento se realizará sob o tema “Partilhar o Futuro”, frisando que o conceito de partilha esteve sempre presente nos vários congressos organizados pela entidade, que se assumiram sempre, e este ano uma vez mais, como “o grande congresso nacional dos stakeholders do turismo português”. Por outro lado, o futuro também foi sempre uma preocupação grande da APAVT e este ano “tentaremos olhar para o futuro do país, do Algarve e da TAP”, explicou o responsável, aos jornalistas.
As inscrições abrem amanhã, dia 29 de setembro.

 

O início e encerramento do congresso serão assegurados por visões “que venham de fora, do país ou do sector”, adiantou Pedro Costa Ferreira, sem poder ainda acrescentar nomes. O jantar do primeiro dia será assegurado pela Região de Turismo do Algarve (RTA).
O primeiro painel do dia 4 de dezembro será inteiramente dedicado à Economia Partilhada, contando aqui com a presença de oradores como o consultor internacional Manolis Psarros, ou Christian de Barrain, diretor executivo da Hotrec. Segue-se uma análise do futuro do transporte aéreo com um olhar mais específico sobre a TAP e a sua estratégia para os próximos anos. O almoço será patrocinado pelo Turismo de Macau e o jantar oferecido pelo parceiro tecnológico da APAVT, a Travelport.
O último dia de sessões abordará então o futuro do Algarve, estando já confirmadas as presenças de Desidério Silva, presidente do Turismo do Algarve; Carlos Costa, da comissão executivA da NAU Hotels & Resorts; Mário Candeias, do Grupo Pestana; Gilberto Jordan, do Grupo Jordan; e Duarte Correia, da TUI Portugal. Seguir-se-á um encontro com a nova geração do turismo nacional, e o dia termina com um olhar sobre o futuro de Portugal, cujo painel terá como Key note Speaker João Cotrim de Figueiredo. O almoço desse dia será a cargo do destino do próximo congresso da APAVT, cujas negociações decorrem já e, segundo Pedro Costa Ferreira, “há já várias regiões e destinos interessados”. O jantar será, como habitualmente, oferecido pela TAP.

Inês Gromicho