No âmbito da estratégia definida para o setor do Turismo no território de Faro, e atendendo à necessidade da cidade e do concelho reforçarem a sua identidade enquanto destino turístico atrativo, o município decidiu produzir uma ferramenta comunicacional para promover a cidade nas redes sociais e noutros meios de comunicação junto do público consumidor.
Em comunicado, o município refere que o novo filme promocional “Porquê Faro?” retrata através de uma “narrativa cómica, divertida, e descomprometida, um destino de excelência, de características únicas e diferenciadoras, com ilhas de praias de grandes extensões de areia, locais de interesse turístico da cidade e do concelho”, bem como a “possibilidade de realizarem experiências a nível de património histórico, cultural, náutico, e gastronómico”, juntando uma “nota de reconhecimento à população farense pela simpatia, satisfação e a disponibilidade do habitante, para com o visitante que escolhe a Capital do Algarve para passar férias, visitar, trabalhar e viver”.
O município recorda que Faro foi certificado pela Fórum Oceano, enquanto Estação Náutica, em final de 2018, tendo o município recentemente aderido à Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, reforçando, assim, a sua ligação a 2 produtos turísticos (mar/ actividades náuticas e Estrada Nacional 2) que vêm registando uma procura crescente nos últimos anos.
O município destaca no mesmo comunicado que nos últimos anos, Faro tem registado uma “procura turística crescente com os últimos dados disponibilizados pelo INE”, referentes ao ano 2018, a contabilizarem “544.676 dormidas, mais 28.526 do que 2017, equivalente a um aumento de cerca de 6%”.
O vídeo será lançado esta quarta-feira ao início da noite nas nossas redes da região.