Portugal Real Estate Summit junta investidores de 16 países

Portugal Real Estate Summit junta investidores de 16 países

Categoria Agenda, Inside

Nos dias 26 e 27 de setembro, o Hotel Palácio Estoril vai receber a 4.ª edição do Portugal Real Estate Summit. As principais oportunidades em Portugal e a emergente indústria de REITs estarão em destaque, bem como a emergente indústria de REITs (as SIGIs), cujo potencial de capitalização no país poderá atingir os 10.000 milhões de euros em dois anos (estimativas Iberian Property).

De acordo com a Iberian Property, plataforma organizadora do evento, refere que após um ano em que o investimento imobiliário comercial em Portugal atingiu um “valor recorde de 3.000 milhões de euros (cálculos Iberian Property), o país continua sob a forte atenção dos operadores internacionais”, estando já confirmada no Portugal Real Estate Summit a presença de representantes de investidores de 16 países, incluindo as regiões da Europa, América do Norte, África, Ásia-Pacífico e Médio-Oriente. A maioria destas entidades são oriundas dos Estados Unidos (25%) e do Reino Unido (22%), Espanha (17%) e Alemanha (9%), mas a crescente diversificação das fontes de origem do capital investido no mercado português está também patente nos investidores representados no Portugal Real Estate Summit. Bélgica, França, Holanda, Itália, Luxemburgo e Suíça também estarão presentes; bem como o Canadá, países do Médio Oriente ativos no investimento na Europa como o Qatar e o Kuwait; ou ainda a África do Sul e as Maurícias.

Este grupo de investidores internacionais contempla cerca de sete dezenas de entidades, em que se incluem as principais casas europeias de investimento institucional, os grandes investidores globais, familly offices, private equity, fundos de pensões, fundos imobiliários, REITs, seguradoras ou banca de investimento, além de promotores.

Este evento vai ainda receber decisores de empresas líderes nas áreas de hotelaria, consultoria, gestão de investimento, direito e arquitetura, bem como reconhecidos especialistas académicos e representantes das principais autarquias do país e de associações do setor, tendo confirmados, a duas semanas da sua realização, cerca de 300 participantes, dos quais 52% são estrangeiros. A organização estima voltar a esgotar a capacidade do evento, com mais de 330 pessoas na audiência.

Afirmando-se como o mais importante fórum ibérico de debate sobre investimento imobiliário e ponto de encontro dos principais investidores nacionais e internacionais ativos em Portugal e Espanha, o Portugal Real Estate Summit pretende ser um mapa para identificar as melhores oportunidades de investimento no mercado português.

Consulte aqui a agenda completa.